Uma passada em Érice

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Uma passada em Érice

A vila mais famosa da região, com cerca de 500 habitantes, situada em um penhasco rochoso que fica 750 metros acima do mar. Com uma vista maravilhosa do entorno, a cidade é um mirante natural dos mais bonitos da ilha. Foi fundada no século VII a.C e seu nome deriva de Éryx, filho da Deusa Afrodite e do Rei Butes. Note as muralhas antigas, da época elímio-púnica (Séc VIII a.C.), são para proteger a cidade. Você pode chegar a ela de carro, em uma viagem de cerca de 30min, ou então um teleférico de Trapani a Erice, que leva por volta dos 10min (cerca de 10 euros), que é o jeito mais cênico de chegar à vila.
Chegando a Erice, siga os trajetos sinalizados, que farão com que você não perca nenhum dos atrativos mais imperdíveis. 
Não deixe de notar: A Igreja Matriz de Erice, construída em estilo gótico sob ordem de Frederico II de Aragão, com base no antigo templo de Vênus que aqui estava (visite a parte interna da torre - são 108 degraus em espiral para chegar ao cume mas dá uma boa vista do entorno); o interior da catedral é em estilo neogótico do séc. XIX - o teto rebuscado é particularmente bonito. O Castello di Venere, uma fortaleza feita pelos normandos no local onde estava o Templo de Afrodite (Séc. XII e XIII), que tem ainda ao lado o Balio, um lindo jardim com uma vista extraordinária. O bairro espanhol, com fortificações e uma igreja a Santo Antônio. Faça comprinhas nas lojas de artesanato da Via Vittorio Emmanuele (notadamente os tapetes tradicionais feitos à mão bem coloridos, e as cerâmicas pintadas artesanalmente). Recomendamos ainda fazer o caminho Porta Castellamare-Três Igrejas, que é fácil e lindo, com vista do golfo de Bonagia que passa pelas igrejas de Santa Maria Maddalena, Santo Ippolito e Santa Maria Maggiore. Quando terminar de ver tudo, só se perca pelas ruelas de chão de pedra, sentindo-se transportado no tempo! 
Curiosidade: a cidade é conhecida como a "il nullafacente", ou seja, de "quem não faz nada" - e os habitantes se orgulham desse título! 

Por aqui, aproveite e passe na Maria Grammatico, um local com delícias doces como o marzipan, cannolis, genoveses, biscoitos Mustaccioli e outros doces sicilianos de babar. Prove por aqui, ainda um cálice de Marsala ou Monte Erice, licores locais, e visite vinícolas com vinhos Erice DOC como a Fazio, Adragna, Ericina, Primavera e Barone di Serramarrocco. Onde comer: Gli Archi di San Carlo, La Tonda Fritta, La Prima Dea, Ristorante Monte San Giuliano, Osteria di Venere, ristorante Caffé San Rocco e La Pentolaccia. 

 

Recomendação:

Viajante Solo; Casal; Família; Amigos

Categoria:

Pontos históricos,

Endereço:

91016 Érice, Trapani, Itália

Horários:

Segunda: informação indisponível
Terça: informação indisponível
Quarta: informação indisponível
Quinta: informação indisponível
Sexta: informação indisponível
Sábado: informação indisponível
Domingo: informação indisponível

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: N/A
Facebook: N/A

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: