Sobre Ingresso dos Museus do Vaticano e Capela Sistina
Descubra as coleções dos Museus do Vaticano e aprecie a beleza eterna da Capela Sistina. Ingresso para os Museus do Vaticano e a Capela Sistina. O acervo dos Museus do Vaticano é simplesmente imenso e um dos mais importantes do mundo.
Imperdíveis: Museu Pio Clementino com muitas salas e um belo pátio interno, cheia de peças gregas e romanas. Pátio da Pinha, com sua grama verde, e a esfera dourada do artista Arnaldo Pomodoro, o Museu Chiaramonti, com diversos bustos e estátuas perfeitamente esculpidos, a Galeria dos Candelabros (com seu inebriante teto, estátuas, mosaicos e candelabros), a Galeria dos Mapas (com um teto lindíssimo e 40 diferentes mapas com representações dos continentes), Sala Imaculada Conceição (afrescos espetaculares), Salas de Rafael (imperdível pela beleza das pinturas de Raffael e seus discípulos) e claro, a Capela sistina, com obras iniciadas em 1477 e concluídas em 1481, com os famosos afrescos pintados por ninguém mais, ninguém menos, que Botticelli, Rafael, Michelangelo, entre outros. O teto em si, retrata o momento da Genesis, feita por Michelangelo durante 4 anos, enquanto o afresco renomado do Juízo Final, levou 7 anos. Note a famosa "Criação de Adão", também de Michelangelo. Não são permitidas fotos aqui e alerto que serão muitas pessoas se aglomerando de cabeças ao alto para visualizar a bela obra. Mas vale cada minuto. Termine observando e descendo a belíssima rampa em espiral de Giuseppe Mormo, da década de 30.
Apresente seu voucher no dia do passeio. Chegue com antecedência de no mínimo 10 min ao horário agendado em seu ingresso, para validação do seu ingresso e checagens de segurança. Não se esqueça de usar vestimentas módicas, com mangas e parte de baixo abaixo do joelho, pois se trata de um local religioso e a vestimenta inadequada poderá barrar sua entrada.