Sobre Museu de História Natural de Shanghai
Talvez não exatamente na mesma escala que o Smithsonian, o novo espaço elegante de Xangai seria, no entanto, uma opção apropriada para um filme da Noite no Museu. Tão abrangente como é divertido e informativo, o museu está repleto de exibições de animais taxidermied, dinossauros e recursos interativos legais. Sua arquitetura também é um destaque, com um design marcante que é lindamente integrado em seu cenário de Parque de Esculturas Jìng’an repleto de arte.
Distribuídas em cinco níveis, as criaturas em tamanho natural são o ponto focal, com animais, pássaros e répteis taxidermizados (na maioria das vezes realistas) e modelos de animais marinhos altos pendurados espetacularmente no último andar. A exposição African Savannah no porão é um destaque, capturando todo o drama da vida nas planícies com uma exibição de animação de parede cheia épica na hora.
Os fósseis de dinossauros estão bem representados (incluindo o indígena Yunnanese 'Lufeng lizard'); estes são intercalados com dinossauros mecânicos dinâmicos impressionantes que se movem e rugem.
As espirais exteriores do edifício, como uma concha de nautilus encimada por um aterro de relva curva, jardim de água de inspiração chinesa e parede de jardim vertical. No interior, a principal característica arquitetônica é um átrio de vidro de 30m de altura, com uma "parede celular" de vidro cônico de formato molecular que inunda o prédio com luz natural. Simbólico dos organismos vivos internos, seu núcleo transparente abriga um tranqüilo jardim no pátio, com uma lagoa cheia de plantas, cachoeiras escorridas e afloramentos rochosos.