Sobre Excursão ao Vale do Arco-íris
Depois de buscá-lo no seu hotel de San Pedro de Atacama na hora indicada, iremos rumo ao sul, até os arredores da cordilheira Domeyko. Durante a viagem pela estrada, admiraremos a paisagem desértica do Atacama e dos picos dos Andes.
Em primeiro lugar, visitaremos o sítio arqueológico de Yerbas Buenas. Este pequeno vale é famoso pelas suas inscrições rupestres que realizaram as diferentes culturas que habitaram a região. Caminharemos pelo sítio arqueológico pré-colombiano junto dos petróglifos gravados na pedra com utensílios pontiagudos e que mostram animais, cenas quotidianas e até constelações.
Continuaremos nossa excursão pelo Vale do Arco-íris passando pela cidade de Matancilla, onde observaremos as rochas coloridas que lhe dão o nome. Além disso, entenderemos a razão pela qual os minerais se dispõem em camadas de cores, dando lugar a um ambiente tão surpreendente que parece ter sido criado pelo ser humano. O vale do Arco-íris possui também imponentes paredes rochosas, desgastadas pelo efeito do vento ao longo de milhares de anos.
Finalmente, começaremos o caminho de volta a San Pedro de Atacama. Estaremos de volta na pracinha do centro da cidade ou em ponto do centro depois de quatro horas e meia de tour.
Incluso:
- Retirada no hotel;
- Transporte de ônibus;
- Guia em português;
- Café da manhã.
Não incluso:
- Ingresso do Vale do Arco–íris: cerca de 10 mil pesos chilenos por pessoa (são as Comunidades Indígenas Locais que administram os locais e os valores podem sofrer atualização)
- Ingresso do sítio arqueológico Yerbas Buenas: CL$5000 (R$29,90) por pessoa.
Atenção: o operador local reconfirma o horário de saída do seu passeio 1 dia antes. Caso não tenham contatado você, chame o operador pelo WhatsApp que consta no seu voucher.