Sobre Velho Québec
Passeie pelas ruas mais antigas da América do Norte!
Caminhe ao longo das muralhas que cercam este Patrimônio Mundial da UNESCO e admire a vista de todos os ângulos. Apesar de todos os seus 400 anos de história incrível , ainda está muito vivo: mágico no inverno e estourando no verão . Cheia de pequenas ruas charmosas e lojas locais, Old Québec é melhor visitada a pé e recomendamos um passeio a pé para aprender sobre sua fascinante história.
Château Frontenac: O marco mais famoso da cidade de Québec é também o hotel mais fotografado do mundo. Se você está apenas parando para um passeio pelo Château ou passando a noite, vale a pena uma visita!
Terraço Dufferin: Dê um passeio ao longo do Dufferin Terrace para uma vista magnífica do St. Lawrence River e do Château Frontenac, bem como entretenimento ao vivo no verão e um tobogã no inverno. Nomeado em homenagem a Lord Dufferin, um governador geral do Canadá que amava a cidade de Québec, o terraço é tão eternamente popular que foi ampliado duas vezes desde que foi construído. Enquanto estiver lá, visite outro local histórico: as ruínas dos Fortes e Châteaux de Saint-Louis , que ficam abaixo deste passeio icônico.
As muralhas e portões: Você sabia que Québec é a única cidade murada ao norte do México? As paredes e quatro portões que cercam a Cidade Velha farão você se sentir como se tivesse viajado no tempo.
Petit Champlain: Com suas muitas lojas locais e ambiente encantador, esta charmosa rua de pedestres certamente o conquistará. Conhecido por sua concentração de galerias de arte e bistrôs finos, Petit-Champlain é um criador de memórias de boa-fé.
Place Royale: Place Royale , esta joia histórica, é onde a cidade de Québec foi oficialmente fundada. A arquitetura única do período testemunha as influências francesas e britânicas combinadas, tão características do ambiente construído da cidade.
Planícies de Abraão: Em 13 de setembro de 1759, o gigantesco parque urbano conhecido como Planícies de Abraham foi palco da famosa Batalha de Québec , o confronto que decidiu o destino do Canadá quando os franceses perderam a cidade para os britânicos.
Citadelle de Québec: No topo do famoso Cap Diamant fica a maior fortaleza britânica da América do Norte. Construída pelos britânicos entre 1820 e 1850 para defender a cidade, a Citadelle é um notável patrimônio militar e abriga o Musée Royal 22 e Regiment , onde você pode aprender tudo sobre a história do regimento e da fortaleza.
Basílica Catedral Notre-Dame de Québec: Localizada no coração da Velha Québec, esta catedral basílica abrigou a primeira paróquia católica ao norte das colônias espanholas. Seu lugar importante na história da cidade se reflete em sua arquitetura excepcional.
Porto velho: As ruas do Porto Velho são perfeitas para passear por galerias de arte e antiquários. As ruas pitorescas estão repletas de casas magníficas. É também o ponto de partida para um passeio de barco.