Centro Cultural dos Povos da Amazônia

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Centro Cultural dos Povos da Amazônia

O CCPA foi inaugurado em 2007 com intuito de valorizar e divulgar informações sobre os países da Amazônia Continental (Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Venezuela e Guiana Francesa). Conta com exposições temporárias e permanentes, mostrando cotidiano dos povos amazônicos, como a Casa do Caboclo (representação com utensílios e decoração de casas típicas ribeirinhas), moenda de cana de açúcar, Xapono Yanomami, Casa de Farinha (produção de Farinha de Mandioca), casa do Seringueiro e mais. Conta ainda com o Museu Homem do Norte, com mais de 4 mil itens, incluindo peças do acervo da Funai, como máscaras indígenas usadas em rituais, adornos, canoas, cerâmicas e outros artefatos.  Na passarela dos Arcos, em uma das laterais internas do edifício, 9 arcos representam as nações do território amazônico, trazendo informações. Rolam alguns eventos por aqui também, a exemplo do Café Criativo, aos domingos das 7h-11h30, que mescla café da manhã regional com programações culturais!
Entrada: gratuita.              

 

COVID Report: Já funcionando mas apenas mediante agendamento prévio pelo site https://sistemas.cultura.am.gov.br/sigec/agendamentoEspacos/create  = mais infos do espaço pelo telefone 92 3090-6800

Recomendação:

Casal; Viajante Solo; Família; Amigos

Categoria:

Museus,

Endereço:

Distrito Industrial I - Av. Silves, 2222 - Crespo, Manaus - AM, 69073-270, Brasil

Horários:

Segunda: Fechado
Terça: 09:00 – 15:00
Quarta: 09:00 – 15:00
Quinta: 09:00 – 15:00
Sexta: 09:00 – 15:00
Sábado: 09:00 – 15:00
Domingo: Fechado

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: 4.4
Facebook: N/A

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: