Galeries Royales Saint-Hubert

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Galeries Royales Saint-Hubert

Iniciado pelo arquiteto Jean-Pierre Cluysenaer, o espetacular projeto Galeries Royales tomou forma na década de 1830.  A galeria incluía lojas, auditórios, cafés, restaurantes e apartamentos... Logo de cara, as Galerias Reais de Saint Hubert atraíram um público amplo, atraído por suas marcas de luxo, cafés elegantes e espaços culturais. Estes incluíam o Théâtre du Vaudeville, o Cinéma des Galeries e o Taverne du Passage...

A colônia de refugiados franceses, como Victor Hugo, Alexandre Dumas, Edgar Quinet e outros, também se reuniriam ali. Os pintores surrealistas e artistas do grupo Cobra eram clientes assíduos lá!

Uma placa comemorativa recorda a primeira exibição da câmara cinematográfica dos irmãos Lumière em 1 de Março de 1896, na antiga sala de expedição do jornal diário La Chronique (acima de Pâtisserie Meert, Galerie du Roi).

Atualmente, a Galerie du Roi abriga o Museu de Letras e Manuscritos e homenageia os maiores homens e mulheres de arte, história, música, humanidades e ciências.

Recomendação:

Viajante Solo; Casal; Família; Amigos

Categoria:

Pontos turísticos e de interesse, Pontos de interesse

Endereço:

Rue des Bouchers 5, 1000 Bruxelles, Bélgica

Horários:

Segunda: informação indisponível
Terça: informação indisponível
Quarta: informação indisponível
Quinta: informação indisponível
Sexta: informação indisponível
Sábado: informação indisponível
Domingo: informação indisponível

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: 4.4
Facebook: N/A

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: