Sobre Cruce andino pelos lagos da Cordilheira dos Andes
Percorra os Andes, atravesse a fronteira argentina e navegue pelos lagos Nahuel Huapi, Félix Frías e de Todos los Santos. Faça o cruce andino em 12 horas! Itinerário
Vamos nos encontrar no local que você escolher, entre as 8:00 e as 8:30 horas. Pegaremos o ônibus e deixaremos Bariloche para nos dirigirmos à península de Llao Llao, a meia hora de distância. No coração do local, encontramos Puerto Pañuelo, a primeira parada do cruce andino pelos lagos da Cordilheira dos Andes.
Lá, um catamarã estará esperando por nós para navegar por uma hora pelo lago Nahuel Huapi. Você sabia que este lago é de origem glacial? Após este passeio pela paisagem patagônica, retornaremos ao ônibus.
Em cerca de 20 minutos chegaremos a Puerto Alegre, onde embarcaremos em outro catamarã para navegar pelo lago Frías, um espelho d'água de origem glacial. Depois, retornaremos ao ônibus e atravessaremos a fronteira. Seja bem-vindo ao Chile! Pararemos na Villa Peulla, onde você terá duas horas livres para almoçar por conta própria.
Com a fome saciada, outro catamarã nos espera! Desta vez, navegaremos pelas águas do lago Todos los Santos para admirar o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales.
Você poderá acabar a excursão no Porto de Petrohué ou ir conosco até o trecho final, em que trocaremos a embarcação por um ônibus. Com vista para os vulcões de Osorno e Calbuco, atravessaremos a paisagem andina do Chile. Finalmente, chegaremos ao centro de Puerto Varas às 19:30 horas e concluiremos o cruce andino.
- Incluso: Cruce andino até Puerto Varas.Transporte de ônibus.Guia em espanhol e inglês.Passeio de barco por três lagos andinos.
- Não incluso: Ingresso do Parque Nacional Nahuel Huapi: 1820ARS por adulto e entre 260ARS e 140ARS residentes e crianças.Hospedagem.