Sobre Martinho da Arcada
A região da Praça do Comércio (Terreiro do Paço) é uma das mais populares entre turistas em Lisboa. A própria praça é uma atração especial. Por ali, encontramos o Arco da Rua Augusta, a própria Rua Augusta, a majestade do Rio Tejo, entre tantas outros pontos. Na Praça do Comércio, posicione-se diante do Arco da Rua Augusta e olhe para a direita. A poucos passos, na esquina, está o Café Restaurante Martinho da Arcada.
Com tanta tradição e qualidade, o Martinho da Arcada tornou-se ponto cativo de ilustres personalidades que ajudaram a dar ainda mais brilho ao lugar. Entre elas, no passado, as que mais se destacam são Fernando Pessoa e José Saramago. Atualmente, é comum encontrar ali diversos artistas e políticos de Portugal e de outros países! No interior, a cativante decoração brilha especialmente para os amantes de literatura.
Quanto a brasileiros, dizem que o local é privilegiado por Tony Ramos, Antônio Fagundes, Martinho da Vila, Alcione, Fernando Henrique Cardoso, Fafá de Belém, entre outros. Mas sem dúvida, a maior estrela da casa é Fernando Pessoa. Ele visitava frequentemente o Martinho da Arcada. Por isso, boa parte da decoração é dedicada a ele, inclusive uma das fotos mais famosas dele foram tiradas bem ali!
Além da rica história que o lugar carrega, a comida é uma delícia! Em especial, dois itens da carta são os mais populares: o bacalhau e o bolinho de bacalhau. Se você aprecia isso, não deixe de experimentar. Muitas pessoas elegem o bacalhau dali como o melhor de Lisboa. Tem opções vegetarianas, carnes de porco e vermelhas. Se não estiver com vontade de comer nada, não se precoupe, anexo ao salão do restaurante, há um café!