Sobre MUSEO DEL PISCO - CUSCO
No início, Deus criou o céu e a terra. Mas depois de todo aquele trabalho duro, ele ficou com sede. Então ele não conseguia pensar em nada melhor do que inventar a uva e, a partir dessa fruta, fazer um conhaque fino. Ele chamou esse elixir divino e celestial de pisco. Ele tomou um gole e viu que o pisco estava bom. A partir daí, feliz, ele continuou se divertindo, criando animais, plantas e o resto do mundo. Quando no Peru se proclama que "Deus é peruano", não é brincadeira. E quando se afirma que o pisco é peruano, é um fato inegável e irrefutável, apoiado em evidências históricas que o confirmam. Hoje o pisco é a bebida bandeira do Peru que ganha mais adeptos a cada dia.
Aqui você conhece a história da bebida, além de provar piscos variados 100% peruanos, inclusive na preparação de drinks fantásticos. Tem unidades em vários locais do país. Acompanhe de petiscos para harmonizar com seu drink.
Prove: o marticha (pisco com suco de limão, maracujá e manga), o tradicional pisco sour (pisco, limão, clara de ovo, jara-be e bitter, um clássico criado em 1916 por Victor Morris e ficou conhecido no mundo todo) ou o chilcano (pisco, ginger ale, limão e gelo). Para comer, vá de chicharrón de cerdo (panceta de porco) ou o mixto del museo.