1º DIA - QUARTA-FEIRA > CHEGADA EM BRASÍLIA, TRANSFER PARA ALTO PARAÍSO, CHECK-IN NO HOTEL E VISITA AO VALE DA LUA
A recepção ocorrerá no aeroporto de Brasília às 10h. Em seguida será feito transfer até Alto Paraíso um deslocamento de cerca de 230 km, vamos ter uma parada para almoço e para acomodação na hospedagem. Após o almoço, vamos conhecer o Vale da Lua localizado em uma propriedade particular perto do Parque Nacional, iniciamos uma caminhada de no máximo 600 m até o leito do rio para apreciar as fantásticas rochas que possuem formas diferentes esculpidas por milhares de anos pela força das águas. Retorno para pousada no fim da tarde e pernoite.
Distância percorrida durante o dia: 1,2 km.
Nível de esforço: Fácil.
2º DIA - QUINTA-FEIRA > PARQUE NACIONAL E TRILHA DOS SALTOS
Depois do café da manhã vamos iniciar a trilha que nos leva até aos Saltos do Rio Preto com cerca de 10 km um dos passeios mais exuberantes da região. A Trilha dos Saltos é composta pelo Salto de 120 metros, o Salto de 80 metros, perfeita para banho e as corredeiras do Rio Preto. Almoço em São Jorge no fim da tarde e retorno para Alto Paraíso.
Distância percorrida durante o dia: 10 km.
Nível de esforço: Médio.
3º DIA - SEXTA-FEIRA > CACHOEIRA SANTA BÁRBARA E CACHOEIRA DA CAPIVARA
Após o café da manhã, vamos embarcar em nossos carros de passeio e percorrer um trajeto de 90 km até o município vizinho de Cavalcante. Visitaremos o Engenho a 25 km parte do sítio histórico Kalunga, antigo quilombo de escravos refugiados da Bahia que foram descobertos na década de 70. Vamos conhecer o principal atrativo natural da comunidade Kalunga, a cachoeira de Santa Bárbara possui cerca de 30 metros de altura, um rio de águas verde-esmeralda com grandes piscinas. Depois vamos conhecer mais um atrativo também localizado na comunidade a cachoeira formada pelo rio Capivara, quando despenca pelo incrível cânion da Capivara, no início do vão das Almas, a principal região da comunidade Kalunga. Faremos uma caminhada curta, por uma trilha com trechos íngremes. Visitaremos uma bela piscina de água verde-esmeralda, onde cai a cachoeira Capivara de um lado e a cachoeira do córrego Tiririca. Almoço preparado especialmente para o grupo no restaurante da dona “AureAna”. Retorno para Alto Paraíso, pernoite.
Distância percorrida durante o dia: 5,6 km.
Nível de esforço: Médio.
4º DIA - SÁBADO > CATARATAS DOS COUROS
Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 57 km em direção oeste da região. Vamos conhecer neste dia um dos mais fantásticos complexos da Chapada, as Cataratas dos Couros. Esse percurso dura cerca de 1h e 30min no estilo off road, depois iniciaremos uma caminhada de 1,5 km contornando a margem do Rio dos Couros até o início das quedas, onde o rio despenca em várias etapas em um grande cânion com cerca de 300m de desnível formando um amontoado de cachoeiras e piscinas. Vamos seguir descendo por uma das margens do rio até uma parte do desnível, onde é possível avistar as quedas acima e abaixo. O almoço será preparado especialmente para o grupo no local. Retorno para Alto Paraíso no final do dia e pernoite.
Distância percorrida durante o dia: 3 km.
Nível de esforço: Fácil.
5º DIA - DOMINGO > CACHOEIRA LOQUINHAS, CHEK-OUT NA HOSPEDAGEM, TRANSFER PARA BRASÍLIA E RETORNO PARA CIDADE DE ORIGEM
Após o café da manhã vamos nos deslocar cerca de 8km até a Cachoeira das Loquinhas um complexo de poços, trilhas e cachoeiras, localizada dentro de uma fazenda de ecoturismo na Chapada dos Veadeiros. Seu nome Loquinhas tem origem no termo "loca" que significa gruta pequena existente em várias cachoeiras presentes neste complexo. Atravessaremos uma passarela de madeira suspensa com 1.5 km em meio à mata ciliar de galeria. Visitaremos 07 pequenos poços de águas cristalinas com tom azul-turquesa. Retorno para pousada às 11h30 para check-out, almoço de encerramento em Alto Paraíso, transfer para o aeroporto de Brasília e retorno para cidade de origem.*Marcar áereo para depois das 18 horas.
Distância percorrida durante o dia: 2 km.
Nível de esforço: Fácil.
ATENÇÃO:
- A ordem dos passeios pode ser alterada conforme a logística local.
- A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso ou outros que a operadora julgue que possam interferir na segurança ou bem-estar dos viajantes.