Destinos: Geneva

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Geneva

A cidade é estruturada em volta do famoso Lago Léman, o grande lago com divisa entre França e Suíça, rodeada pelas montanhas dos Alpes e do Jura, a cidade tem vista para o impressionante Mont Blanc, devido a sua aproximnação com a França é possível o visitante usar um teleférico que passa por cima do lago e chega ao Mont Sàleve, na França, onde você pode desfrutar de uma bela paisagem da cidade de Geneva, dos alpes e do Mont Blanc. 

 

Capital: Berna
Língua: O país tem 4 línguas nacionais faladas: alemão, francês, italiano e romanche (a última é muito pouco usada).
Moeda: Franco Suíço (CHF)
Validade do passaporte: Deve ser válido por pelo menos 3 meses após a partida do Espaço Schengen.

Visto de turista necessário: Não depende de visto caso a estadia em Schengen seja igual ou inferior a 90 dias e o propósito da viagem seja turismo.

Página do passaporte em branco: Uma página é necessária

Vacinações: Nenhuma vacina específica é necessária para entrada no país.

Restrições de moeda para entrar: Valor mínimo de 10.000 euros
Restrições de moeda para sair: Valor mínimo de 10.000 euros
Voltagem: a tensão é de 230 Volts
Padrão de tomada: tipo J, o qual possui três pinos redondos, dois paralelos e um outro central (é necessário um adaptador)

Recomendamos a todos os viajantes que leiam as orientações gerais do Ministério de Relações Exteriores para se assegurar de todos os detalhes da viagem e conseguir receber assistência caso seja necessário. O documento está disponível no site do Itamaraty http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/suica.

Recomendações: Apenas recomenda-se atenção por parte dos viajantes brasileiros, mas algum grau de cautela é sempre necessário ao viajar, independentemente do destino escolhido. Cidadãos brasileiros devem viajar à Suíça com precauções normais de segurança. Para maiores informações, recomenda-se a cuidadosa leitura dos tópicos desta página.

Seguro-Viagem: Para entrar na Suíça é necessário o seguro-viagem que cubra gastos médicos no valor de 30 mil euros. 

Identificação: Pela lei local, todos os cidadãos estrangeiros no país devem portar documento de identificação. Assim, recomenda-se que cidadãos brasileiros portem, a todo momento, cópia do passaporte brasileiro, deixando o original em local seguro, para evitar perdas ou furtos. Autoridades policiais podem requisitar, a qualquer momento, prova de identificação. Nessas ocasiões, cidadãos que não tenham em mãos documento de identidade estão sujeitos a multas, possíveis interrogatórios e, em casos mais graves, até detenção.

Consulado-geral em Genebra
Rue de Lausanne 45, 1201 - Genève.Suisse / Telefone: +41 22 906 94 20

 

Informacões úteis

Veja informações úteis gerais sobre Geneva e Suíça.

Os Especialistas do Instaviagem recomendam este destino para o perfil:


💏 Casal
💃 Viajante Solo
👪 Família
👯 Amigos
🌲 Natureza
🚵 Aventura
🍴 Gastronomia
💆 Relax
💙 Romântico
🏯 Cultura
🌆 Agito
🏡 Cidade Pequena
🌊 Praia

Outros destinos similares:

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: