Sobre Curtam Rotorua!
No dia 25/12 muitos locais podem estar fechados, afinal é um dos feriados mais importantes do mundo! Por isso deixaremos o dia livre com apenas algumas sugestões de lugares, caso queiram explorar que não têm dia e hora para abrirem
Whakarewarewa: é conhecida também como A Vila Maori Viva. Lá é possível ver de perto o dia a dia dos moradores, assim como as casas onde vivem, o local onde se banham, presenciar apresentações de danças, cantos e lutas e degustar o maravilhoso hangi, a refeição maori mais famosa.
Ohinemutu: é um tradicional bairro, que fica às margens do Lago Rotorua. É bem próximo ao centro da cidade, mas com acesso por ruelas estreitas, onde é possível conversar com locais e observar crianças brincando nas margens do lago. Lá também fica a igreja anglicana Saint Faith’s, a maior curiosidade dela é seu cemitério acima do solo (para que a atividade térmica na cozinhe os mortos). Ela é toda esculpida em temas maori.
Lagos: Rotorua possui 11 lagos, de todos os tamanhos, cores... E a maioria deles escondem vulcões em seus leitos. O Blue Lake e o Tarawera, de azuis profundos e cercados por belas árvores; o Green Lake que é sagrado, sendo proibido se banhar, pescar, etc; e os demais lagos espalhados que valem tirar um dia inteiro para ir parando em cada um para comer algo por lá mesmo, observar a paisagem e registrar lindas fotos!