Sobre Península Bygdøy
A Península Bygdøy é daquelas atrações imperdíveis para quem quiser conhecer um pouco mais da história marítima da Noruega. Trata-se de um bairro residencial que fica localizado na região oeste de Oslo e local onde ficam situados 5 museus:
Museu Marítimo: abriga barcos típicos de cada região da Noruega e conta parte da história da navegação norueguesa.
Museu Fram (Frammuseet): este aqui tem como atração principal o navio polar Fram, que já foi utilizado pelos três maiores exploradores da Noruega, Fridtjof Nansen, Otto Sverdrup e Roald Amundsen.
Museu Kon-Tiki: lá ficam os barcos do maior explorador da Noruega, o Thor Heyerdahl, um valente que resolveu cruzar o Oceano Pacífico em 1947.
Museu do Navio Viking (Vikingskipshutset): para os fãs do Vikings, é neste museu que fica os barcos da Era Viking (fechado para reformas até 2026).
Museu do Folclore Norueguês (Norsk Folkemuseum): é o mais diferentão já que trata-se de um museu a céu aberto. O meseu reúne várias construções originais da Noruega datadas de diferentes séculos como uma igreja antiga de madeira. É um lugar bacana para visitar se você tem interessa em conhecer um pouco mais da cultura local e ver como os noruegueses viviam no passado.
Para chegar até a península tem a opção de ir de ferry (acredito que essa seja a maneira mais legal já que é possível admirar Oslo vista de longe), o único porém de ir de barco é que este meio de transporte público só funciona de abril a outubro. Se for em outra época, tem ônibus todos os dias, o ônibus 30.