Sobre Bate e volta à Pisa e Luca
Afinal, ir até a Itália e não ver de perto a sua torre mais famosa, seria um pecado né?
Em Pisa, chegue cedo e use a manhã para explorar a Torre de Pisa e os atrativos que ficam em seu redor. Caso queira ter real dimensão de quão torta é a Torre, é necessário pagar pela entrada, e é altamente recomendável adquirir seus bilhetes antecipadamente pelo site da Opapisa, agendando seu horário. O ingresso é vendido unitário ou em combos com outros atrativos da mesma praça, de 7 a 27 euros a inteira. Caso não queira pagar por esse ingresso salgado, não se preocupe. Observar a torre de fora já é uma sensação muito doida! Aproveite e visite também os demais monumentos ao redor (um ingresso para 5 dos outros monumentos custa cerca de 10 euros). Siga para almoçar e passear em Lucca, essa pequenina cidade cercada por muralhas de 4 km e 12m de altura. Veja a Piazza Anfiteatro, Cattedrale di San Martino (séc. XI), Torre Guinigi (com uma bela vista em seu topo), Igreja San Michele in Foro e ao seu lado a casa de Puccini, compositor de ópera de peças como Madame Butterfly e Tosca.
Caso não queira visitar Luca, almoce em Pisa no Ristorante Cantina Vasari ou na Osteria I Santi, e continue conhecendo a cidade antes de retornar para florença!
Visite o Campo dos Milagres (Campo dei Miracoli): Além da torre, visite a Catedral de Pisa e o Batistério, que fazem parte deste complexo arquitetônico notável. Explore a arquitetura e a história desses edifícios impressionantes.
Ponte Vecchio: Embora a Ponte Vecchio mais famosa esteja em Florença, Pisa também possui sua própria Ponte Vecchio. Caminhe ao longo do rio Arno e desfrute da vista da cidade a partir desta ponte pitoresca.
Obs: Valores médios 2023.