Ponte das Correntes

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Ponte das Correntes

Essa é a icônica ponte suspensa de Budapeste, outro cartão postal da cidade. Ela foi inaugurada em 1849 e tem esse nome pois as estruturas que a sustentam se parecem com correntes. A ponte liga Buda a Peste com 380 metros de extensão.

Estando do lado de Peste, você verá em frente à entrada da ponte a Praça Roosevelt onde está o Palácio Gresham. Se estiver do lado de Buda, verá em frente à entrada da ponte a Praça Adam Clark onde fica o marco do quilômetro zero da cidade.

A Ponte das Correntes teve um importante papel no surgimento da capital Budapeste. Foi o elo entre as duas cidades que possibilitou que se unissem e se tornassem uma só metrópole. Foi fortemente bombardeada pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial mas foi a primeira estrutura a ser recuperada após a guerra, quando surgiram as áreas laterais para passagem dos pedestres.

Recomendação:

Viajante Solo; Casal; Família; Amigos

Categoria:

Pontos turísticos e de interesse,

Endereço:

Budapeste, Hungria

Horários:

Segunda: informação indisponível
Terça: informação indisponível
Quarta: informação indisponível
Quinta: informação indisponível
Sexta: informação indisponível
Sábado: informação indisponível
Domingo: informação indisponível

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: N/A
Facebook: N/A

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: