Kerameikos

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Kerameikos

Este local exuberante e tranquilo tem o nome dos ceramistas que o instalaram por volta de 3000 aC. Foi usado como um cemitério através do 6o século AD. Os marcadores graves dão uma sensação de vida antiga; Estelas de mármore numerosas (marcadores de sepultura) são esculpidas com retratos vívidos e cenas familiares.  O local foi descoberto em 1861 durante a construção do Pireos St; uma vez sentou-se nas margens ricas em barro do rio Iridanos. Há um excelente pequeno museu aqui.

Uma vez lá dentro, siga para a pequena colina à direita, onde você encontrará um plano do local. Um caminho leva à direita da colina até os restos da muralha da cidade construída por Temístocles em 479 aC, e reconstruída por Konon em 394 aC. O muro está quebrado pelas fundações de dois portões; sinais minúsculos marcam cada um.  O primeiro, o Portão Sagrado, foi onde peregrinos de Eleusis entraram na cidade durante a procissão elêusiana anual. O portão marcava o fim do Caminho Sagrado, também conhecido como Iera Odos, que agora é uma rua larga da cidade que ainda segue uma rota direta para oeste, para Elefsina. Ao nordeste estão os restos do Portão Dipylon - a entrada principal da cidade e onde a Procissão Panatenaica começou. Foi também onde as prostitutas da cidade se reuniram para oferecer seus serviços aos viajantes. De uma plataforma do lado de fora do Portão Dipylon, Péricles proferiu seu famoso discurso exaltando as virtudes de Atenas e honrando aqueles que morreram no primeiro ano das guerras do Peloponeso. Entre os Portões Sagrado e Dipylon estão os alicerces do Pompeion, usado como camarim para os participantes da Procissão Panatenaica.

Ao sair do Caminho Sagrado para a esquerda, à medida que se afasta da cidade, fica a Rua dos Túmulos. Esta avenida foi reservada para os túmulos da elite de Atenas, enquanto cidadãos comuns foram enterrados em áreas circunvizinhas. As estelas sobreviventes estão agora no museu local ou no Museu Nacional de Arqueologia, então o que você vê são principalmente réplicas.

A surpreendente variedade de monumentos funerários <br>   

<br>    e seus baixos-relevos merecem ser examinados de perto. Uma estela bem preservada (subindo os degraus de pedra no lado norte) mostra uma menina com seu cachorro de estimação. A maior estela do local é das irmãs Demetria e Pamphile.

Ingresso (2023): 8 euros. <br>  

 

Recomendação:

Viajante Solo; Casal; Família; Amigos

Categoria:

Pontos históricos, Ruínas antigas

Endereço:

Keramikos, Athens, Grécia

Horários:

Segunda: 08:00 - 17:00
Terça: 08:00 - 17:00
Quarta: 08:00 - 17:00
Quinta: 08:00 - 17:00
Sexta: 08:00 - 17:00
Sábado: 08:00 - 17:00
Domingo: 08:00 - 17:00

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: N/A
Facebook: N/A

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: