Sobre Chatêau and Gardens of Villandry
Um dos mais famosos e imperdíveis castelos do Vale do Loire, foi o último dos grandes chatêaus a serem construídos, no Renascimento, por volta de 1536. O edifício em si é belíssimo, como os demais castelos do Vale, mas aqui o foco não tem como deixar de ser o Jardim esplêndido criado por Joachim Carvallo, no Século XX, com desenhos engenhosos nas plantas, realizando diversos labirintos, arranjos ornamentais com verduras e legumes, flores, muita beleza em três patamares diferentes. Aqui fica o labirinto verde, feito com sebes, famoso nas fotos.
Entrada: 11 euros pelo chateau e jardins, 7 euros apenas os jardins. Preço reduzido a 9 e 5 euros, respectivamente, de 12 de nov a 31 de março. Entrada gratuita para menores de 8 anos, desconto para 8 a 18 anos. Por mais 4 euros, obtenha um audio guia, com versão para adultos e crianças. Estacionamento gratuito. Chapelaria gratuita. Última entrada permitida 30 minutos antes do encerramento.
Abertura: Castelo fechado de 7 a 31 de janeiro, 1 a 8 de fevereiro, 18 a 30 de novembro, 1 a 6 de dezembro. Jardim aberto o ano todo.