Day Trip Bruxelas

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Day Trip Bruxelas

Você tem o trem incluso, ida e volta para Bruxelas! :) Agora, o que fazer por lá, é por sua conta :) Deixamos abaixo uma sugestão de itinerário com várias sugestões (não que seja possível fazer tudo, mas veja o que dá mais vontade ok?) :D

- Église Catholique Notre-Dame-du-Sablon e Place du Grand Sablon: uma das mais belas igrejas góticas do país, do séc. XV. Já a praça, próxima, é um dos points gastronômicos da cidade por estar cercada de restaurantes e chocolaterias belgas como a Wittamer e Pierre Marcolini. Vale ver ali também o  Petit Sablon, um jardim ornamental.
- Les Musées Royaux des Beaux-Arts de Belgique: 4 importantes centro de arte do país unidos em mais de 20mil itens que abrangem do séc. XV ao tempo atual e expõem famosos artistas. Fecha às segundas.
- Museu Magritte: um dos mais eminentes belgas e um dos maiores artistas surrealistas do mundo, são mais de 250 obras expostas. Fechado às segundas.
- Mont des Arts: O Mont des Arts fica no alto de uma colina e se estende entre o Grand Place e o Palais Royal, contando com vários museus, galerias e outras atrações, como o Jardim des Arts, onde, no alto, é possível ter uma vista fantástica de Bruxelas!
- Manneken Pis e Jeanneke Pis: uma das icônicas atrações são essas estátuas que fazem xixi. Endereço do Manneken Pis: 1000 Bruxelas, Bélgica.  Endereço da Jeanneke Pis: Impasse de la Fidélité 10-12, 1000.
- Choco Story Brussels: Um museu que conta a história do chocolate e sua íntima relação com a Bélgica, incluindo degustação! 
- Everard 'T Serclaes: monumento clássico de um herói municipal que comandou a liberação da cidade do domínio flamengo. Tocar a mão direita da estátua de t'Serclaes para ter sorte ou mesmo fazer um pedido (como de voltar a Bruxelas) é uma superstição conhecida na cidade. 
- Prefeitura de Bruxelas (Hôtel de Ville <br>
<br>

<br> de Bruxelles): belíssima construção gótica com impressionantes estátuas na fachada.
- Galeries Royales Saint-Hubert: construção que hoje abriga Museu de Letras e Manuscritos, mas já foi uma galeria de lojas e atividades culturais que recebeu figuras conhecidas como Victor Hugo, Alexandre Dumas e outros.
- Catedral de São Miguel e Santa Gudula: um dos principais atrativos, é uma linda catedral gótica iniciada no século XIII e que passou por várias reformulações que duraram 2 séculos. Sábado e Domingo fecha logo após almoço.
- Museu dos Quadrinhos: homenageia os quadrinhos belgas, incluindo o artista Hergé, criador de Tintim.
- Charlier Museum: Uma linda mansão datada do século XIX, é a antiga residência de Henry Ban Cutsem, mecenas e colecionador de arte. Ideal para quem ama arte. Fechado sábados e domingos.
- Quartier Europée: Aqui estão a maioria das instituições da União Europeia, ladeadas por agradáveis zonas verdes (Parque de Bruxelas, Palácio do Cinquentenário e o Parque Leopold). Note, em especial, o Berlaymont, um prédio em formato de "X", construído em 1967. 
- Museum of Natural Sciences: Aos amantes de história natural, explore a natureza humana, nossa evolução e biologia, aprecie a maior galeria de dinossauros da Europa, recintos dedicados a minerais, insetos e conchas. Fechado às segundas.
- Parque e Palácio do Cinquentenário: o Parque do Cinquentenário é o segundo parque mais importante do país, um belo respiro verde na cidade. Já o Palácio é um dos mais belos atrativos arquitetônicos de Bruxelas. Aqui também tem o Museu Real das Forças Armadas e da História Militar, além do Museu Autoworld (coleção de 300 modelos de carros).

Se estiver com mais tempo ou disposto a ver menos coisas na área mais central para atrativos mais distantes, recomendamos ainda:
- Belgian Chocolate Village Museum: um passeio super completo na história do chocolate, do cultivo à fabricação, com muitas exposições interativas. Fechado segundas.
- Atomium e Mini europa: o Atomium é um dos clássicos da cidade, mistura de edifício e escultura, além de mirante panorâmico! Já a Mini europa é um parque que retrate em versão miniatura algumas das mais belas cidades da Europa.
- Palácio Real de Laeken: Construído em 1772 para ser residência de verão dos Governadores dos Países Baixos, pertenceu a Napoleão de 1804 a 1815. Tem belos jardins e quartos decorados ao estilo da época. Abre apenas entre abril e setembro.

Atenção: horários e dias de funcionamento, assim como taxas de entrada devem ser consultadas nos sites dos espaços, pois podem ter mudanças. <br>  

<br>  

<br> 

Recomendação:

Viajante Solo; Família; Amigos; Casal

Categoria:

Pontos turísticos e de interesse,

Endereço:

Bruxelas, Bélgica

Horários:

Segunda: informação indisponível
Terça: informação indisponível
Quarta: informação indisponível
Quinta: informação indisponível
Sexta: informação indisponível
Sábado: informação indisponível
Domingo: informação indisponível

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: N/A
Facebook: N/A

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: