Sobre Musée-Hôtel Le Vergeur
Uma imersão nos interiores preservados de uma residência da classe média alta de Reims, ilustrando três séculos da arte de viver e contando uma história íntima da herança de Reims. O Hotel Le Vergeur foi construído a partir do século 13, em uma área habitada por ricos comerciantes. O edifício pertenceu até o século XVI a Nicolas Le Vergeur, um burguês de Reims que o transformou e lhe deu as características de uma mansão privada com fachadas interiores renascentistas dispostas em torno de um pátio.
Seu proprietário Hugues Krafft (1853-1935) trouxe de suas viagens ao redor do mundo um grande número de objetos, roupas e chapas fotográficas constituindo um belo conjunto etnográfico. Quando ele morreu, suas ricas coleções de móveis e obras de arte formaram o coração do Museu Le Vergeur, que hoje oferece uma notável imersão em um interior burguês do século XVIII ao início do século XX.
As coleções têm sido enriquecidas a cada ano graças à generosidade de inúmeros doadores, em particular a série completa e original de gravuras de O Apocalipse e A Grande Paixão de Albrecht Dürer.
Fechado: 1o de janeiro, 1o de maio, 1o de novembro e 25 de dezembro, além de segundas. Valor (2022): 5 euros.
COVID Report: funcionando regularmente até últimas infos. Mais atualizações, contate o local.