Sobre Champagne Ruinart
A primeira maison de Champagne estabelecida, data de 1729 sua inauguração. Tudo começou por inspiração do monge Dom Thierry Ruinart, que era um monge beneditino nascido em 1657. Com 23 anos, deixou Champagne para ficar na Abadia de Saint Germain des Prés, onde teve contato com a realidade de uma vida mais mundana. Aprendeu sobre o novo vinho com "borbulhas", popular entre os jovens aristocratas, ainda não conhecido como champagne. Em 1729, na região de Reims, Nicolas Ruinart, sobrinho do monge, esboçou o que seria a Maison Ruinart, a primeira no mundo a ser uma empresa produtora de Champagne, inspirado pelos conhecimentos passados por seu tio. No século XVIII, a família adquiriu caves de giz branco (crayères), cavernas históricas a quase 40m de profundidade e quase 8km de extensão, reconhecidas como patrimônio da humanidade pela UNESCO!
- Discover the crayères: explore as cavernas de giz, saiba da história da vinícola e da produção ancestral de vinhos. 2h de visitação, incluindo degustação comentada de 2 cuvées. Todos os dias de 21-05 a 20 Dez, geralmente entre 1h e 14h em inglês ou francês
- Brunch em Ruinart: todo final de semana você pode curtir um brunch da chef residente Valérie Radou, nos jardins da propriedade ou na sala de refeições, com pratos feitos de produtos locais e sazonais, acompanhados de 2 taças de sua escolha entre os cuvées Ruinart Brut, Ruinart Millésimé, Ruinart Blanc de Blancs ou Ruinart Rosé. Tem opções de menu veggie, vegan e gluten-free. 2 horários nos sábados e nos domingos de maio a novembro.
COVID Report: funcionando regularmente até últimas infos. Mais atualizações, contate o local.