Sobre Château de Commarin
A elegância e diversidade das suas fachadas harmoniosas que se refletem nas águas dos amplos fossos, a extraordinária conservação de um patrimóônio da mesma família que o ocupa há sete séculos, fazem deste castelo um testemunho privilegiado de da história. Marcado com o selo de sua proprietária na Idade do Iluminismo, Marie-Judith de Vienne, avó de Talleyrand, ainda assim manteve intactos os móveis e os objetos que o decoram desde o século XVI. Notaremos especialmente a excepcional coleção de tapeçarias alquímicas e heráldicas com as armas da Vienne que datam do início do século XVI, a delicadeza dos móveis dos apartamentos da Marquesa d'Antigny, belas pinturas das escolas italiana e francesa e um entombment de terracota do século XVI. na capela gótica. Belo parque arborizado para caminhar.
Atualmente, com o cenário da COVID-19, a visitação não está sendo guiada, mas sim autoguiada, com acesso iniciando às 10h30 e última entrada às 17h.
Valores (2021): adulto (mais de 17 anos) por 7.90 euros (parque e interior do chatêau) e 5,50 euros (apenas externo). Crianças de 6 a 16 anos por 4,40 euros (parque e interior do chatêau) e 4 euros (apenas externo).
Obs: até últimas infos, a visitação está ocorrendo de maio a 14 de nov de 2021. Consulte mais atualizações posteriormente à essa data.