Estação Grand Central

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Estação Grand Central

Concluído em 1913, o Grand Central Terminal - mais comumente, se tecnicamente incorreto, chamado Grand Central Station - é uma das belezas de belas-artes de Nova York. Adornado com piso de mármore do Tennessee e balcões de mármore italiano, seu glorioso concurso principal é coberto por um teto abobadado representando as constelações, projetadas pelo pintor francês Paul César Helleu. Quando os passageiros reclamam que o céu está virado para trás - pintado como se estivesse olhando de cima para baixo - não para cima -, foi afirmado como intencional (possivelmente para evitar ter que admitir um erro). A execução original e original do design de Helleu foi dos artistas J Monroe Hewlett e Charles Basing, de Nova York. Os danos causados ​​pela umidade o viram fielmente repintado (infelizmente, não em forma de afresco) por Charles Gulbrandsen em 1944. Na década de 1990, no entanto, o mural estava em ruínas novamente. Entre os arquitetos de reforma Beyer Blinder Belle, que restaurou o trabalho, mas deixou um pequeno pedaço retangular de fuligem (no canto noroeste, abaixo do caranguejo) que é uma prova do excelente trabalho que fizeram. Vestida com granito de Connecticut Stony Creek em sua base e calcário em Indiana no topo, a fachada do Grand Central é coroada pela maior escultura monumental da América, The Glory of Commerce. Desenhada pelo escultor francês Jules-Félix Coutan, a peça foi executada em Long Island City pelos entalhadores locais Donnelly e Ricci. Depois de concluído, foi içado, peça por peça, em 1914. Seu protagonista é um Mercúrio com asas, o deus romano das viagens e do comércio. À esquerda, Hércules, numa postura invulgarmente plácida, enquanto olha para o caos da 42nd St está Minerva, o antigo guardião das cidades. O relógio sob o pé de Mercúrio contém o maior exemplo de vidro Tiffany do mundo.
Atualmente, os trilhos elétricos subterrâneos do Grand Central servem apenas trens suburbanos a caminho dos subúrbios do norte e Connecticut. Mas esteja você viajando para algum lugar ou não, a estação merece uma viagem especial apenas para a arquitetura - sem mencionar o Grand Central Oyster Bar e restaurante abobadado, o Great Northern Food Hall e o Grand Central Market.

Recomendação:

Viajante Solo; Casal; Família; Amigos

Categoria:

Pontos históricos, Obras arquitetônicas

Endereço:

89 E 42nd St, New York, NY 10017, EUA

Horários:

Segunda: 05:30 – 02:00
Terça: 05:30 – 02:00
Quarta: 05:30 – 02:00
Quinta: 05:30 – 02:00
Sexta: 05:30 – 02:00
Sábado: 05:30 – 02:00
Domingo: 05:30 – 02:00

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: 4.699999999999999
Facebook: N/A

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: