Sobre Brooklyn Museum
Este museu enciclopédico, imaginado como a peça central do Brooklyn Institute do século XIX, ocupa um edifício de cinco andares e 560.000 pés quadrados de beaux-arts recheado com mais de 1,5 milhão de objetos - sarcófagos egípcios antigos, salas do período do século XIX e uma cornucópia do art. Este espaço arejado e elegante é um lugar inspirador para explorar e uma alternativa mais calma aos museus maníacos de Manhattan. A coleção é aumentada por exposições temporárias instigantes sobre diversos assuntos, desde retrospectivas da arte européia até arte contemporânea provocativa, muitas vezes com destaque para o pensamento feminista e artistas LGBT +. Os eventos especiais ocorrem até as 23:00 no primeiro sábado de cada mês (exceto setembro).
O Sackler Center for Feminist Art do museu apresenta a instalação permanente imperdível de The Dinner Party, de Judy Chicago, a épica obra de arte feminista da década de 1970 que homenageia 39 grandes mulheres históricas ou míticas com ajustes de lugar em torno de uma mesa triangular gigante (outros 999 nomes estão inscritos no chão).
A construção do prédio começou no início da década de 1890, quando o Brooklyn ainda era uma cidade independente - a intenção era torná-lo o maior museu de um único local do mundo. O plano perdeu força em 1898, quando o Brooklyn foi incorporado à cidade de Nova York.
Valor (2024): adultos 20USD, maiores de 65 anos por 14USD, estudantes com mais de 20 anos e carteirinha por 14USD e gratuito para pessoas com 19 anos ou menos.