Sobre Brooklyn Bridge
Um ícone de Nova York, a Ponte do Brooklyn foi a primeira ponte suspensa em aço do mundo e, a 1596 pés, a mais longa quando foi inaugurada em 1883. Embora a construção estivesse repleta de desastres, a ponte se tornou um exemplo magnífico de design urbano. Sua passagem suspensa de bicicleta / pedestres oferece vistas emocionantes de Manhattan, do East River e da orla do Brooklyn. Embora bonita, a travessia pode ser desafiadora - se você estiver caminhando, permaneça na parte de pedestres da pista enquanto os ciclistas se movem rapidamente.
Infelizmente, um homem privado dessa visão foi o designer da ponte, John Roebling. O pé do engenheiro nascido na Prússia foi esmagado em um acidente em Fulton Landing em junho de 1869; ele morreu de envenenamento por tétano algumas semanas depois, antes mesmo da construção começar. Seu filho, Washington Roebling, assumiu o trabalho, que durou 14 anos e conseguiu sobreviver a excedentes orçamentários e a morte de cerca de 27 trabalhadores. O próprio Roebling mais jovem sofreu as curvas (doença descompressiva) enquanto ajudava a escavar o leito do rio para a torre ocidental da ponte e permaneceu acamado à vista da ponte durante grande parte do projeto. Sua esposa, Emily, também abençoada com dons matemáticos e de engenharia, supervisionou a construção em seu lugar. Havia uma tragédia final em junho de 1883, quando a ponte se abriu para o tráfego de pedestres: talvez seja uma piada, alguém na multidão gritou que a ponte estava desabando no rio; isso desencadeou uma corrida louca na qual 12 pessoas foram pisoteadas até a morte.
Os reparos estruturais que começaram em 2010 devem continuar até 2022 - embora sejam um aborrecimento e possam dificultar a entrada de pontes, ainda é possível atravessar.