Sobre Mosteiro de San Millán de Yuso
Reconhecida como patrimônio mundial pela UNESCO, é uma das mais importantes biblioteca do país, seja pela quantidade de documentos que abriga, seja pelo valor histórico dos itens aqui guardados. A igreja em si data do séc. XVI, possuindo pinturas do artista Juan Rizzi, um retábulo-mor do século XVII, um púlpito plateresco e um coro em estilo greco-romano; uma sacristia do século XVI com afrescos originais do século XVIII; urnas de marfim do século XI e as relíquias de San Millán. Já a biblioteca guarda mais de 300 documentos dos séculos XI a XV, dentro mais de 10 mil itens. Uma das raridades daqui é o “Evangelário de Jerónimo Nadal”, impresso na Antuérpia em 1595, com placas policromadas uma a uma.
O horário de visitação varia durante o ano - confirme sempre no site antes de ir. As visitas são sempre guiadas e não precisam de reserva. Compareça ao primeiro andar da Recepção de Visitantes, no mesmo nível do Estacionamento. A visitação dura cerca de 50min.
Valores (2021): 7 euros geral, maiores de 65 anos por 5 euros, crianças de 7 a 15 por 3 euros e menores de 7 anos gratuito.
COVID Report: funcionando regularmente até últimas infos. Atualizações, consulte diretamente o local.