Sobre Deoksugung
Um dos cinco grandes palácios de Seul, construídos durante a dinastia Joseon, Deoksugung (que significa Palácio da Longevidade Virtuosa) é o único que você pode visitar à noite e ver os edifícios iluminados. Serviu como palácio em 1593 e é uma fascinante mistura de estruturas neoclássicas tradicionais coreanas e ocidentais.
O portão principal do palácio é o cenário da divertida troca de guarda às 11h, 14h e 15h30. As visitas guiadas gratuitas de uma hora em inglês começam às 10h45 e 13h30.
Deoksugung se tornou um palácio em 1593 quando o rei Seonjo se mudou depois que todos os outros palácios de Seul foram destruídos durante a invasão japonesa. Apesar de dois reis serem coroados aqui, tornou-se um palácio secundário de 1615 a 1897, quando o rei Gojong se mudou depois de deixar a legação russa nas proximidades Embora tenha sido forçado pelos japoneses a abdicar 10 anos depois, o rei Gojong continuou morando aqui de alguma maneira até morrer em 1919. Seu filho, Sunjong, reinou como imperador de fantoches até 1910, quando ele também foi forçado a abdicar pelos japoneses, que anexou a Coréia, levando a dinastia Joseon a um fim indigno e abrupto depois de mais de 500 anos.
O palácio costumava ser três vezes maior do que é agora, mas ainda contém pequenos jardins e lagoas em meio a um potpourri extraordinário de estilos arquitetônicos contrastantes.
Junghwajeon, a principal sala do trono do palácio, foi usada para ocasiões cerimoniais, como coroações, e é adornada com dragões e tem caixilhos de janelas douradas.
Atrás está o grande Seokjojeon, de estilo neoclássico, projetado pelo arquiteto britânico GR Harding e concluído em 1910. Hoje abriga o Museu de História do Império Daehan, que exibe o interior opulento da mansão. A igualmente grande ala oeste foi projetada por um arquiteto japonês em 1938. Agora é o MMCA Deoksugung, com uma coleção de arte contemporânea permanente e temporária.
O alojamento do rei Gojong, Hamnyeongjeon, foi onde ele morreu em 1919, um evento que desencadeou protestos em todo o país contra o domínio japonês. Atrás está o interessante pavilhão em estilo de fusão Jeonggwanheon. As criaturas míticas de pedra no pátio principal são haetae, que deveriam proteger o palácio do fogo, mas em 1904 elas devem ter adormecido - o palácio incendiado.