Parque Beihai

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Parque Beihai

O Parque Beihai, a noroeste da Cidade Proibida, é amplamente ocupado pelo Mar do Norte (Beihai), um lago margeado por salgueiros que congela no inverno e floresce com lótus no verão. Os velhos dançam juntos do lado de fora dos corredores do templo e ao anoitecer, jovens casais se abraçam nos bancos. É um lugar tranquilo para passear (venha após as 17h00 no verão para superar as multidões), alugue um barco a remo ou observe calígrafos tocando dìshu, inscrevendo personagens no chão com pincéis e água.

Topping Jade Islet no lago, o White Dagoba estilo tibetano de 36 m de altura foi construído em 1651 para uma visita do Dalai Lama, e foi reconstruído em 1741. Suba até o dagoba pelo Templo Yong'an. Se você entrar no parque pela entrada norte, você também pode pegar uma balsa através da água até a ilhota (¥ 10). Uma porção de lanchonetes contornam a costa ocidental da ilhota de Jade, incluindo um ramo do venerável empório de lanchonetes Huguosi, em Pequim, e o coquetel de carne de porco Qìngfēng.

O Parque Beihai está associado ao palácio de Kublai Khan, o umbigo de Pequim, antes da chegada da Cidade Proibida. Tudo o que sobrevive da corte do Khan é uma grande jarra feita de jade verde na Cidade Redonda, perto da entrada sul. Também dentro da Cidade Redonda está o Chéngguang Hall (Chéngguang Diàn), onde uma estátua de jade branca de Sakyamuni de Mianmar (Birmânia) pode ser encontrada, seu braço ferido pelas forças aliadas que invadiram Pequim em 1900 para aniquilar a Rebelião dos Boxers.

Localizado na margem norte do lago, o Xitian Fánjing é um dos templos mais interessantes de Pequim, embora tenha sido fechado para reformas no momento da redação. Ao lado, o Jingqing Studio reabriu em 2017, um idílico jardim chinês favorecido pelo imperador Qing Qianlong. A vizinha Nine Dragon Screen, uma parede espiritual de 5m de altura e 27m de comprimento, que remonta à dinastia Ming, é um panorama cintilante de azulejos coloridos retratando dragões enrolados, semelhantes à sua contraparte na Cidade Proibida. O oeste, ao longo da costa, é o único Xiaoxitian, o maior palácio quadrado de estilo pavilhão da China. Sua peça central apresenta um diorama bastante berrante do Monte Sumeru com Bodhisattva sentado no seu pico, juntamente com arhats em afloramentos rochosos.

Anexado ao Mar do Norte, os Mares do Sul (Nánhai) e Médio (Zhonghai) ao sul emprestam seu nome a Zhongnánhai (literalmente 'Mares Médio e Sul'), o complexo fortemente vigiado a menos de 1,6 km ao sul do parque onde os chineses As principais lideranças do Partido Comunista vivem.

Recomendação:

Viajante Solo; Casal; Família; Amigos

Categoria:

Natureza e parques, Parques

Endereço:

1 Wenjin St, Xicheng Qu, China, 100034

Horários:

Segunda: 06:30 – 20:30
Terça: 06:30 – 20:30
Quarta: 06:30 – 20:30
Quinta: 06:30 – 20:30
Sexta: 06:30 – 20:30
Sábado: 06:30 – 20:30
Domingo: 06:30 – 20:30

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: 4.5
Facebook: N/A

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: