Lama Temple

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Lama Temple

Este templo excepcional é uma atração brilhante no firmamento budista de Pequim. Se você só tiver tempo para um templo (o Templo do Céu não é realmente um templo) faça este, onde telhados fascinantes, afrescos fabulosos, magníficos arcos decorativos, tapeçarias, carpintaria arregalada, rodas de oração tibetanas, estátuas tântricas e um soberbo par de leões chineses se misturam com densas nuvens de incenso.

O mais renomado templo budista tibetano fora do Tibete, o Templo Lama foi convertido em um mosteiro em 1744 depois de servir como a antiga residência do imperador Yong Zheng. Embora o templo seja um local de adoração ativo, e você pode ocasionalmente ver peregrinos se prostrarem em extensão em seus corredores, o templo é visitado principalmente pelos turistas atualmente.

Resplandecente no Salão da Roda da Lei (Falún Diàn), o quarto salão que você alcança da entrada, é uma estátua substancial de bronze de um benigno e sorridente Tsong Khapa (1357–1419), fundador da seita Gelugpa ou Chapéu Amarelo. , vestida de amarelo e iluminada por uma clarabóia.

O quinto salão, o Pavilhão de Wànfú (Wànfú Gé), abriga uma magnífica estátua de 18 metros de altura do Buda Maitreya em sua forma tibetana, revestida de cetim amarelo e supostamente esculpida em um único bloco de sândalo. Cada um dos dedos do Bodhisattva é do tamanho de um travesseiro. Atrás da estátua está a Abóbada de Avalokiteshvara, de onde uma estátua diminuta e de cara azul de Guanyin espreita. O Pavilhão de Wànfú está ligado por uma passagem aérea ao Pavilhão Yánsuí (Yánsuí Gé), que inclui uma enorme flor de lótus que gira para revelar uma efígie do Buda da Longevidade.

Não perca a coleção de estátuas budistas tibetanas de bronze dentro do Jiètái Lóu, um pequeno salão lateral. A maioria dos efígies data da dinastia Qing, de versões lânguidas de Tara Verde e Tara Branca a peças tântricas exóticas (como Samvara) e estatuetas do Mahakala de aparência feroz. Examine também a coleção de ornamentos budistas tibetanos dentro do Bānchán Lóu, outro corredor lateral, onde uma série de dorjes (cetros tibetanos), mandalas e figuras tântricas são exibidos, juntamente com uma impressionante seleção de vestes cerimoniais em seda e cetim.

A rua do lado de fora da entrada do templo se ergue com lojas cheias de estátuas de Buda, talismãs, encantos budistas, incenso e lembranças, escolhidos por um fluxo constante de peregrinos.

Recomendação:

Viajante Solo; Casal; Família; Amigos

Categoria:

Pontos históricos, Locais religiosos e sagrados

Endereço:

12 Yonghegong St, Dongcheng Qu, China, 100007

Horários:

Segunda: 09:00 – 17:00
Terça: 09:00 – 17:00
Quarta: 09:00 – 17:00
Quinta: 09:00 – 17:00
Sexta: 09:00 – 17:00
Sábado: 09:00 – 17:00
Domingo: 09:00 – 17:00

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: 4.6
Facebook: N/A

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: