Visita a Cordisburgo

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Visita a Cordisburgo

“O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” O dono desta frase imortalizada no livro ‘Grande Sertão: Veredas’ é o filho mais ilustre da pequena Cordisburgo, cidade no interior de Minas Gerais. Essa pequena cidade é conhecida pela Gruta do Maquiné (infelzmente fechada) e por Guimarães Rosa, mas ela também ocnta com alguns atrativos interessantes.

No Centro, é emocionante conhecer a casa em que o escritor Guimarães Rosa passou a infância. Depois, você poderá dar uma conferida em uma das construções mais inusitadas do mundo, uma estranha casa feita dentro da escultura de um elefante. O lugar oferece uma visita interna (e cobra por ela), mas o que vale mesmo é vê-la por fora.

Museu Casa Guimarães Rosa:
Essa é a principal atração da cidade, ou seja, é aquele ponto turístico que você não pode nem pensar em não conhecer. Um dos principais autores da literatura brasileira merece ser contemplado, não é mesmo? E é isso que acontece no Museu Casa Guimarães Rosa. Lá é possível ter contato com partes importantes da vida do autor já que ele viveu no local até os 9 anos de idade. A atração encontra-se fechada, mas recomendamos a visita pois o centro histórico que o museu faz parte já vale a visita.

Capela de São José
A Capela do Patriarca São José foi construída em 1883 pelo então fundados da cidade Padre João de Santo Antônio, ela foi o marco de criação da cidade de Cordisburgo tem estilo colonial.

Casa Elefante:
A Casa Elefante começou a ser construída em 2009 pelo escultor Stamar, popularmente conhecido como “Tazico”. Buscando tornar sua obra mais atrativa, houve a caracterização do elefante seguindo a temática indiana, cujos artefatos ganham muitas cores e brilho.

Igreja Sagrado Coração de Jesus:
Uma imponente e majestosa construção, a Igreja do Padroeiro do Sagrado Coração de Jesus foi construída também pelo fundador da cidade Padre João de Santo Antônio, tendo suas obras iniciadas em 1884 e concluída em 1894. Com sua deterioração foi demolida e reconstruída em 1960. Se apresenta de forma restaurada, em um largo agradável com palmeiras, podendo ser vista de várias partes da cidade, por ter sido construída em local de destaque.

 

Recomendação:

Viajante Solo; Casal; Família; Amigos

Categoria:

Pontos turísticos e de interesse, Áreas para passeios históricos a pé

Endereço:

Cordisburgo, MG, 35780-000, Brasil

Horários:

Segunda: informação indisponível
Terça: informação indisponível
Quarta: informação indisponível
Quinta: informação indisponível
Sexta: informação indisponível
Sábado: informação indisponível
Domingo: informação indisponível

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: N/A
Facebook: N/A

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: