Mora no Estado de São Paulo ou de Minas Gerais e ainda está sem saber o que fazer no carnaval? Então vai ficar feliz em saber que tem muita festa maravilhosa no interior de ambos os estados, principalmente se quer fugir das grandes cidades. E engana-se quem acha que as festas não são tradicionais ou carnavalescas o suficiente. Dá só uma olhada nas dicas de onde passar o carnaval 2019 em São Paulo e Minas Gerais.

Votuporanga, São Paulo

Aproximadamente 500 km de distância da capital paulista, Votuporanga é sede de uma das melhores festas de carnaval do Brasil. Desde 2007 todo ano acontece o Oba Festival, com diversos tipos de blocos, trios elétricos e festas temáticas.

São 4 dias de muita alegria, do dia 2 a 5 de março. Os ingressos no momento estão a partir de 790 reais para os 4 dias. E as atrações deste ano são: Jorge e Matheus, Steve Aoki, Dênnis DJ, Jota Quest, Jerry Smith, Gusttavo Lima, Monobloco, Wesley Safadão e muito mais! Veja mais informações no site do festival.

Oba Festival, Votuporanga - foto: Shutterstock
Oba Festival, Votuporanga – foto: Shutterstock

Socorro, São Paulo

Socorro fica ainda mais próximo da capital, a apenas 120 km de distância. O carnaval de Socorro é cheio de blocos de rua e também marchinhas tradicionais.

Além do mais, dá para fugir um pouco das festas e fazer trilhas por lá, e nadar nos rios também! Dá para aproveitar a natureza em um dia e no outro curtir as festas. Equilibrio é tudo, né?

Nazaré Paulista, São Paulo

Apenas 90 km de São Paulo, Nazaré Paulista é ideal para quem gosta de um carnaval mais tradicional, com mais folclore. E tem também a tradição de festa religiosa!

A festa por lá vai do dia 1 a 5 de março, com diversos blocos para todos os gostos e idade. Inclusive tem bloco para crianças! Então o destino é muito indicado para quem quer curtir o carnaval em família. Além do mais, tem também desfiles com os bonecões, que é sempre divertido!

foto: Shutterstock
foto: Shutterstock

São Luiz do Paraitinga, São Paulo

São Luiz do Paraitinga fica a aproximadamente 170 km da capital paulista. E assim como Nazaré Paulista, tem um carnaval tradicional, cheio de blocos de rua, marchinhas e também desfile com bonecões.

Ademais, a cidade é super charmosa, com um centro histórico considerado Patrimônio Cultural Nacional. Então, além das festas, vale a pena reservar um tempo para conhecer mais a cidade também. Além do turismo rural, podendo visitar fazendas históricas, fazer passeios a cavalo e também trilhas.

Ouro Preto, Minas Gerais

A cidade de Ouro Preto é famosa pelo seu carnaval. A cidade realmente pára e tudo gira em torno do carnaval e das suas festas. Ouro Preto fica cheia de palcos para os shows, além de blocos de rua mesmo. E tem também as festas que rolam nas repúblicas universitárias, o que faz com que as festas de Ouro Preto sejam ainda mais únicas.

Aliás, normalmente quem passa o carnaval lá, se hospeda nas repúblicas, pois são as repúblicas que organizam toda a programação de carnaval. Mas também pode se hospedar em alguma pousada, hotel ou hostel.

Este ano as festas vão do dia 1 a 5 de março, e alguma das atrações são Banda Eva, Kekel e Vintage Culture. Para saber mais, entre aqui.

Ouro Preto fica a 670 km de São Paulo e a 100 km de Belo Horizonte.

Bueno Brandão, Minas Gerais

Apesar de estar localizado em Minas Gerais, Bueno Brandão fica muito mais próximo da capital paulista (170 km) do que a capital mineira (460 km). Isto porque fica no sul de Minas.

Bueno Brandão é um destino para quem quer curtir um carnaval de rua e, ao mesmo tempo, aproveitar um clima de interior. Principalmente porque o local é cheio de belas cachoeiras. Nada como se conectar com a natureza e ao mesmo tempo curtir ótimas festas.

Muzambinho, Minas Gerais

Muzambinho a cada ano que passa, ganha mais fama pelo seu carnaval. Localizado a 320 km de São Paulo e a 420 km de Belo Horizonte, o destino é cheio de festas de rua, além de festas fechadas.

Uma das festas mais badaladas é o Bloco Vermes e Cia. Este ano há grandes atrações como Wesley Safadão, Dênnis DJ, Gusttavo Lima, Alok, Zé Neto e Cristiano, e muito mais! Veja mais informações no site oficial.

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais

Mais um destino mineiro que fica mais próximo de São Paulo (220 km) do que de Belo Horizonte (400 km). Mas, claro, Santa Rita do Sapucaí recebe gente de todo o canto de ambos os estados e do Brasil! Isto porque é uma das maiores festas de carnaval de Minas – se não for a maior mesmo, sério!

Mas o que faz de Santa Rita do Sapucaí tão especial? É o Bloco do Urso! Tudo começou há 20 anos, com uma simples reunião de amigos. E ai cada ano que passou, a festa foi crescendo e hoje recebe grandes atrações em seus palcos!

Este ano, o Bloco do Urso traz a Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Kevinho, Jorge e Mateus, Banda Eva, Alok e outros. Para saber mais, acesse o site.

 

Veronica Viudes

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com