Turismo Religioso em Minas Gerais

Turismo Religioso em Minas Gerais

Estamos às vesperas da Semana Santa e nossas cidades históricas se preparam para receber milhares de turistas vindos das mais diferentes regiões. Diversas manifestações culturais do nosso Estado tomarão as ruas, mas e o reflexo econômico disso? Os profissionais e empresas do setor estão aproveitando as oportunidades que temos?

A FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) aponta que o turismo religioso foi responsável por 10,3 milhões de viagens domésticas no Brasil em 2013.

Curiosamente, mesmo Minas Gerais sendo o Estado com o maior número de cidades históricas e igrejas pertencentes ao patrimônio histórico nacional, aproximadamente 50% do fluxo de turistas em Aparecida do Norte vem daqui.

Precisamos valorizar o que é nosso! Precisamos trabalhar para que o turista venha às nossas cidades e explore toda riqueza cultural, histórica e gastronômica de Minas Gerais.

Uma boa iniciativa em 2013 foi a criação do Caminho Religioso da Estrada Real. A estruturação desse roteiro promove o fluxo turístico em várias pequenas cidades que passam a ter novas oportunidades de desenvolvimento.

Que mais produtos turísticos sejam desenvolvidos e divulgados para que possamos alavancar os negócios do setor e gerar desenvolvimento social no interior de Minas.

Nota Editorial: Esta é uma publicação convidada reproduzida com a autorização de seu autor, Walter Rodrigues, empreendedor e empresário mineiro do setor de turismo.

Foto: http://www.belo2014.com.br/br/imprensa/noticia/minas-gerais-comemora-nesta-segunda-feira-18-o-dia-do-barroco-mineiro/

David Andrade: