No sul de Minas Gerais há uma cidade turística muito visitada graças à suas águas termais cheias de benefícios terapêuticos e ótimas para relaxar. Provavelmente já sabe que estou falando de Poços de Caldas, não é mesmo? Mas, há muito mais o que fazer em Poços de Caldas do que somente banhar-se nas águas termais:

Teleférico de Poços de Caldas - Foto: Prefeitura de Poços de Caldas
Teleférico de Poços de Caldas – Foto: Prefeitura de Poços de Caldas
  1. Subir a Serra de São Domingos de teleférico

Este teleférico em Poços de Caldas tem o percurso de teleférico mais extenso do Brasil, com 1,5 mil metros no total. Esse é uma das razões pela qual este é um dos passeios mais procurados pelos turistas, além do fato de levar até a Serra de São Domingos, onde é possível ter uma vista incrível da cidade.

O valor de ida e volta do teleférico é de 20 reais por pessoa.

  1. O Cristo Redentor

Não só o Cristo Redentor do Rio de Janeiro é popular. O Cristo de Poços de Caldas, inaugurado em 1958, é muito visitado também!

Ao fim do passeio do teleférico está o Cristo Redentor, lá no topo da Serra de São Domingos. Então, aproveite que já subiu de teleférico, aprecie a vista panorâmica que se tem desde o Cristo Redentor e tire muitas fotos – da paisagem e do Cristo.

  1. Fazer voo livre

Se o turista for do tipo aventureiro e curte uma adrenalina, vai adorar saber que em Poços de Caldas é muito praticado o voo livre. Aliás, muito perto do Cristo Redentor há uma rampa de voo livre.

Lá é feita a prática de voo duplo e, claro, durante o voo é possível contemplar uma vista maravilhosa. Se der, vá no horário do pôr do sol. A paisagem será ainda mais inesquecível!

Recanto Japonês
Recanto Japonês – Foto: Divulgação/Casa de Chá
  1. Visitar o Recanto Japonês

O Recanto Japonês é uma réplica de um jardim oriental, cheio de vegetação e construções típicas do Japão. Tem, por exemplo, um lago artificial com carpas de várias cores, assim como se encontra nos jardins japoneses.

Por lá, a dica é fazer caminhadas e conhecer cada canto do jardim. Não deixe de passar pela Fonte dos Três Desejos e também faça uma parada na encantadora Casa de Chá.

Para chegar neste ponto turístico também é possível pelo teleférico, sendo este um dos parques mais visitados na região da Serra de São Domingos.

Pedra Balão, Poços de Caldas
Pedra Balão, Poços de Caldas – Foto: Wikimedia Commons
  1. Pedra Balão

A Pedra Balão é um monumento muito interessante, pois são várias pedras, uma sobreposta sobre a outra, de maneira muito curiosa e tem, mais ou menos, 10 metros de altura. Na verdade, essas pedras surgiram como resultado de várias erosões.

É muito comum por lá andar a cavalo para conhecer os arredores. Aliás, a Pedra Balão fica na Serra de São Domingos, muito próximo ao Cristo Redentor.

  1. Cachoeira Véu das Noivas e Cachoeira das Antas

Em Poços de Caldas, além das águas termais, também há muitas cachoeiras para conhecer e trilhas para se fazer. A Cachoeira Véu das Noivas, uma das mais visitadas, é formada por três quedas d’água com até 10 metros de altura. Além do mais, no local há um trenzinho que realiza passeios nos arredores do parque, um tipo de passeio que agrada principalmente às crianças. Ademais, há pequenas trilhas que podem ser feitas no parque.

E também tem a Cachoeira das Antas, muito procurada pelos turistas. Esta cachoeira fica bem próxima à Cachoeira Véu das Noivas, e por isso é possível até visitar as duas cachoeiras em um só dia. Aliás, ambas cachoeiras tem acesso gratuito.

A Cachoeira das Antas tem uma grande queda d’água de 50 metros. Porém, assim como a Véu das Noivas, não é recomendável para banho, apenas para contemplar, pois são perigosas e as águas não são límpidas. Também há trilhas para se fazer aos arredores.

Thermas Antônio Carlos
Thermas Antônio Carlos – Foto: Prefeitura de Poços de Caldas
  1. As águas termais

Claro, não é possível falar de Poços de Caldas e não dar as informações sobre as suas águas termais, um dos maiores atrativos da cidade.

Em Poços de Caldas se encontra as Thermas Antônio Carlos, que foi inaugurado em 1931 e tem uma arquitetura neoclássica muito encantadora. É nessas Thermas, localizada no centro da cidade, que é possível relaxar nas famosas águas terapêuticas de Poços de Caldas. Também é possível fazer outros tratamentos, como massagem, sauna, limpeza de pele e cromoterapia.

Quem não quer fazer os tratamentos mas só quer conhecer o prédio, saiba que ele está aberto à visitação gratuitamente. E as Thermas Antônio Carlos funciona de terça-feira à domingo das 09h às 20h.

Como chegar à Poços de Caldas?

O aeroporto mais próximo de Poços de Caldas é o Aeroporto de Viracopos, em Campinas. De lá, é necessário pegar um ônibus ou ir de carro até o destino final, já que são 190 km de distância do aeroporto até Poços de Caldas.

Se está em São Paulo, a distância é de 260 km, e de Belo Horizonte são 465 km.  Em ambos os casos é possível fazer a viagem de carro ou ônibus.

Veronica Viudes

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com