De águas transparentes e de areias finas e branquinhas, Cabo Frio é um dos destinos mais visitados na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Tem praia para todos os gostos: pra quem gosta só de relaxar e curtir o mar, pra quem adora surfar ou fazer outros esportes, pra quem prefere praticar mergulho ou quer tentar pela primeira vez e muito mais. Pois é, dá pra passar vários dias nessa cidade litorânea e ainda assim não conhecer todas as praias lindas de Cabo Frio.

As praias preferidas de Cabo Frio são a Praia do Forte, a Praia das Dunas, a Praia das Conchas, a Praia do Foguete, a Praia do Peró e a Praia Brava. Todas elas tem sua peculiaridade e vale a pena visitar cada uma delas!

Praia do Forte

O cartão-postal da cidade, a Praia do Forte fica bem próximo do centro da cidade e por isso tem uma infraestrutura completa, cheia de restaurantes, quiosques e prédios residenciais. Por isso é uma praia que lota bastante, perfeito para quem gosta de uma agitação.

O mar é um pouco agitado, pode-se entrar para nadar, praticar surfe e até mesmo mergulho. Mas, além de aproveitar o mar, frutos-do-mar e, porque não, uns bons drinks, uma dica boa é passear pela orla e ir até o extremo esquerdo dela, onde está o Forte São Mateus, uma construção portuguesa construída no século XVII.

Praia do Forte
Praia do Forte – Foto: Divulgação/Shutterstock

Praia das Dunas

Logo ao lado da Praia do Forte está a Praia das Dunas que, como diz o nome, tem uma orla cheia de dunas de areias bem brancas. Além do mais, a Praia das Dunas não tem uma infraestrutura como a Praia do Forte e por isso é muito mais tranquila e menos visitantes.

Quem marca presença nesta praia normalmente são os atletas de surfe, kitesurfe, windsurfe e vela, pois a Praia das Dunas é conhecido pelos ventos e ondas ideais para os esportes.

Praia da Conchas

Com 600 metros de extensão em formato de concha, o que deu seu nome, a Praia das Conchas tem águas bem calmas, com alguns quiosques e também é uma das praias preferidas da Região dos Lagos, especialmente de quem viaja com crianças.

Além do mais, na extremidade direita da praia existem piscinas naturais que se formam entre as rochas. É lindo e ideal para aproveitar um mar bem tranquilo.  

É importante saber que para chegar na Praia das Conchas é preciso ir por uma estrada de terra, mas é um trajeto bem fácil, não tem erro.

Praia das Conchas, Cabo Frio
Praia das Conchas, em Cabo Frio. Foto: Divulgação/Shutterstock

Praia do Foguete

A Praia do Foguete é a praia menos movimentada de Cabo Frio. Isso porque, além de ter as águas bem frias, suas águas também são mais profundas e é bem agitada, o que deixa o mar bastante perigoso para banhos. Mas ainda assim é uma paisagem muito linda e vale a pena conhecer e apreciar a vista com os pés na areia numa praia praticamente deserta.

Além do mais, a Praia do Foguete é a praia que conecta Cabo Frio e Arraial do Cabo, especificamente a praia do Pontal. Então, os sortudos que têm férias longas, depois de conhecer todo Cabo Frio, podem aproveitar e dar uma esticadinha para Arraial do Cabo, a cidade vizinha que tem o mar com cores que lembram as águas cristalinas do Caribe.

Praia do Peró

Com vários quiosques à beira mar, a Praia do Peró tem 7 quilômetros de extensão e um mar com ondas razoavelmente agitadas. Por tanto, como sua infraestrutura é completa e a água é boa para o banho, esta praia é uma das mais visitadas em Cabo Frio. Não só para nadar, mas também é muito procurada por quem gosta de pesca de arremesso, pois lá tem muitas anchovas, badejos e tainhas.

Mas se isso não é o que o turista busca, na Praia do Peró também dá pra fugir do agito também. É só ir pro lado esquerdo da praia, onde é menos frequentado e é muito bonito, pois ali se encontram as dunas de areias, dando o nome de Dunas do Peró a essa área da praia.

Praia do Peró
Praia do Peró – Foto: Divulgação/Shutterstock

Praia Brava

O acesso para Praia Brava não é muito simples, por isso, é uma das praias mais desertas de Cabo Frio. Ela é cercada por escarpas – uma elevação súbita do solo – de 20 metros de altura em uma extensão de 400 metros, e para chegar lá o percurso tem que ser feito a pé, por meio de uma trilha de pedras. Por tanto, recomenda-se fazer o trajeto com muito cuidado.

Quanto ao mar, ele é bastante agitado, por isso é o lugar preferido dos surfistas e bodyboarders. Além do mais, do lado direito da Praia Brava há uma área reservada para o nudismo.

Claramente a lista do que fazer em Cabo Frio é grande, que até mesmo quem gosta de ficar relaxando na beira do mar não vai querer ficar parado!

Veronica Viudes

Ver Todos os Posts

1 comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com