Macacos é um dos melhores destinos no que se refere ao ecoturismo e turismo de aventura. São diversos esportes radicais, trilhas e cachoeiras que você pode e deve desbravar neste lugar, cujas belezas ainda serão reveladas. Saiba o que fazer em Macacos.
O que fazer em Macacos
Se a sua curiosidade falou mais alto, me acompanhe neste artigo, até o final, para saber qual o melhor roteiro que se pode seguir e aproveitar realmente as atividades em Macacos e região. Preparado? Vamos lá.
Trekking, trail ou biking
Estrangeirismo a parte o bom da vida é curti-la ao máximo na maior adrenalina. O entorno de Macacos é mais do que propicio para a prática de esportes radicais, sozinho ou em grupo.
Aproveite e pegue as trilhas para conhecer um mundo novo onde a natureza reina com toda a sua simplicidade e beleza. Para aqueles que estão começando a dica é utilizar sempre os materiais de segurança recomendáveis como, por exemplo, tênis adequados e roupas que lhe protegem contra as ações solares.
Motocross
Nos fins de semana é provável ouvir os motores falando mais altos nas imediações de Macacos, onde acontecem varias competições. Mas se você gosta é de fazer trilha sozinho e com a sua moto, aproveite que a vila oferece tudo aquilo que você precisa e na medida.
Para tanto, não esqueça a moto e muito menos o capacete, acelere e curta a natureza de um modo todo especial que só os amantes sobre duas rodas sabem perfeitamente como fazê-lo.
Cachoeira da Ponte
Se você gosta da natureza e de interagir de um modo mais tranquilo pode realiza-lo com bons banhos de cachoeira. A da Ponte possui quedas d’ águas e poços naturais que são excelentes para o banho e um dia de piquenique. O acesso é realizado através da estrada de terra batida no sentido de Nova Lima, a qual se encontra no começo da Estrada dos Mendes depois do bairro Capela Velha.
Cachoeira dos Mendes
Fica depois da cachoeira anterior no mesmo sentido seguido pela estrada de terra batida. A cachoeira possui belas quedas d’águas com vários poços que acabam desembocando no Rio das Velhas.
Cachoeira Central
Como o próprio indica essa cachoeira está localizada bem próxima ao centro de Macacos, algo em torno de 1 km. Vale a pena, após conferir a queda d’agua a linda e rica flora da região.
Cachoeira de Macacos
É uma cachoeira, cuja característica é o seu salto único que tem 2 metros de altura. Vários insetos e cigarras se fazem presentes no entorno. Mesmo que não goste desse tipo de animal não deixe a oportunidade de conhecer essa bela cachoeira.
Cachoeira do Dantês
Essa cachoeira já é um pouco mais afastada em relação a outras de Macacos. Através da Rua Dona Maria da Gloria se pode chegar até ela desde que pegue o acesso pelo Jardim Amanda. É uma bela cachoeira a qual não se deve deixar de conhecer.
Por curiosidade, o Jardim Amanda é o mais antigo e nobre bairro da vila e nele se encontra varias chácaras e residências. Alem dessa agradável paisagem vale a pena conferir os poços naturais da cachoeira do Dantês.
Para fechar…
Uma dica simples e eficaz para se aproveitar as belezas naturais que, por ora ainda estão sendo descobertas em Macacos é recomendável percorrer suas trilhas e mesmo a vila calçado de tênis para que tenha nenhum desconforto e não provoque nenhuma lesão.
E, como a maioria de seus atrativos são melhor aproveitados durante o período do dia o melhor a se fazer, caso não se deseje hospedar em São Sebastião das Águas Claras é ir a vila logo bem cedo para aproveitar as trilhas e cachoeiras com maior tranquilidade.
Porem se o que voce deseja é curtir a natureza em sua plenitude e ao lado de quem ama pode realizar simples passeios em Macacos tanto no Centrinho como também aproveitar o conforto e aconchego que as pousadas oferecem aos seus clientes. Me diga agora: qual a sua opinião? Utilize os comentários abaixo e deixe a sua mensagem. Abraços!
Foto capa: http://circuitodoouro.tur.br/