Quando se fala em lua de mel na Europa provavelmente a primeira coisa que vêm na mente é: Paris…

Devido ao seu clima romântico, restaurantes elegantes, ruas charmosas e muitos outros fatores, muitos casais optam por passar a lua de mel em Paris. Há quem diga que essa viagem é até considerada clichê, mas neste caso isso não é algo negativo. Até porque, se virou algo clichê é porque é realmente um tipo de lua de mel incrível, não é mesmo?

Fonte: Pexels

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Passeios em Paris

Achar coisas para se fazer em Paris não é nem um pouco difícil. Pra inicio de conversa, simplesmente caminhar pelas ruas da cidade já é todo um entretenimento. Reserve momentos para apenas observar os diferentes estilos de arquitetura, passar pela frente de pequenos cafés e lojinhas, e também ficar atento nos costumes dos locais. Cada detalhe e canto de Paris tem seu encanto e essa pequenas coisas merecem ser apreciadas.

E, claro, Paris é cheia de passeios turísticos. A lista é extensa, portanto, para quem quer conhecer o máximo possível em um tempo pequeno, é bom sempre pesquisar sobre cada atividade e se planejar bem. Mas se o casal for do tipo mais espontâneo também vai curtir deixar o dia rolar e ir fazendo as atividades conforme surgirem.

Um dos locais mais especiais para se caminhar é pela Champs Elysées, grande avenida elegante cheia de lojas que fica ao lado do Arco do Triunfo, um dos grandes pontos turísticos de Paris. E por falar em lojas, além da Champs Elysées, outros lugares ótimos para compras é a Galeria Lafayette, uma gigante galeria – sim, gigante – onde se pode encontrar todas marcas e produtos imagináveis.

Outro local para se caminhar e apreciar a paisagem é, obviamente, a região da Torre Eiffel. E a Torre em si, claro. Chegar até lá e ver a Torre de perto é como estar num sonho. E pra ficar ainda mais especial, a dica é subir até o topo da Torre e ter uma vista incrível da cidade. E outra opção é pegar algum dos barcos turísticos, ali perto da Torre Eiffel mesmo, e fazer o passeio pelo Rio Sena. Ambas as opções são extremamente românticas.

Fonte: Pexels

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No quesito arte, os museus mais requisitados são o Museu do Louvre e o Museu d’Orsay. Porém há mais de 70 museus em toda a cidade e, quem é amante da arte pode comprar em postos de turismo um bilhete único que dá acesso a todos esses museus. Mas haja tempo para tudo isso! Só o Museu do Louvre, caso se deseja ver todas as 35.000 obras, se leva mais ou menos uma semana para visitar por inteiro. Só isso.

E se quiserem ir além da arte, há vários pontos turísticos cheios de história e com uma arquitetura riquíssima, como por exemplo a igreja de Notre Dame.

Outra igreja que é imprescindível ir visitar é a basílica de Sacré Coeur. De lá é possível ter uma vista maravilhosa de Paris, já que a igreja fica na parte alta do bairro Montmartre.  Aliás, esse bairro é extremamente romântico também! Por ali há muitos artistas expondo e vendendo sua arte, além de lojas, pequenas galerias de arte e restaurantes super charmosos. E bem pertinho dali há um muro cheios de “eu te amo” em diversas línguas. O lugar é muito fofo e, claro, exala amor. Há mais de 300 mensagens de amor e vocês podem deixar a sua mensagem por lá também. Não é lindo isso?

Para finalizar, além das ruas belíssimas e arquitetura apaixonante, Paris também tem seus jardins e parques que merecem ser visitados em qualquer época do ano. Claro que eles ficam ainda mais lindos na primavera e verão quando estão cheio de flores e, de quebra, dá até para fazer um piquenique bem romântico. Mas, independentemente de que época for a lua de mel, não deixem de visitar o Jardim de Luxemburgo e o Jardim des Tuileries.

E ah, perto de Paris há várias outras cidades interessantes para se visitar. Se tiverem tempo, verifiquem essas opções mas, por favor, não deixem de ir até Versalhes. É lá que está o Palácio de Versalhes, construído pelo rei Luís XIV com uma arquitetura incrível e detalhes impressionantes! Dentro do palácio tem até um jardim!

Restaurantes e cafés

Restaurantes românticos é o que não falta em Paris. Sem contar que a gastronomia francesa é conhecida mundialmente pelo seu sabor e sua elegância. O passeio gastronômico mais clássico de todos é jantar no topo da Torre Eiffel. Que tal se programar para subir a Torre um pouco antes do fim do dia, assistir ao pôr do sol lá de cima e depois ter um jantar com aquela vista incrível da cidade luz?

Outro local bastante recomendado é o Lapérouse, logo em frente ao Rio Sena. E tem também o La Tour L’argent, um antigo restaurante por onde já passaram grandes celebridades como Charles Chaplin e Grace Kelly.

Fonte: Pexels

Além dos restaurantes, Paris é repleta de pâtisseries, que são padarias que servem os mais diferentes e deliciosos tipos de pães e doces típicos da França. E quem é fã de doce tem que provar o macaron, que são docinhos coloridos de diversos sabores. A loja mais tradicional de macaron é a Ladurée e, só a visita até a loja é toda uma atração graças às cores em tons pastel e toda a delicadeza de cada detalhe do local.

Onde se hospedar

Assim como toda cidade grande, Paris tem uma grande variedade de opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos. Primeiramente é importante entender que Paris é dividida por zonas numeradas, as chamadas arrondissements. Uma das zonas mais indicadas para se hospedar é o 5º arrondissements, um bairro bem central e bohêmio.

Mas também é importante verificar se perto do hotel que pretende se hospedar há alguma estação de metrô, já que esse é o meio de transporte mais fácil de se usar em Paris.

Para os casais que não estão preocupados em abrir a carteira, as hospedagens próximas à Torre Eiffel ou com vistas para ela são bastante luxuosos, como por exemplo o hotel Four Seasons George V. Há também outros hotéis que, além do fato de estarem localizados no centro de tudo (no 1º arrondissements), também tem espaço de spa, como o hotel Nolinksi Paris, e por isso não tem nem como pensar em economia.

Porém, não deixe que o fator hospedagem impeça essa viagem acontecer. Realmente há muitos hotéis bons, um pouco mais econômicos e com boa localização, como o Hotel Joke – Astotel. Para os casais que não ligam para o luxo e querem deixar o romance por conta da cidade em si, tem infinitas opções de pequenos hotéis econômicos ou até mesmo hostel. Apenas não deixem de ter uma lua de mel incrível por conta de hospedagem, combinado?

 

Veja também nossa lista de 10 destinos baratos para lua de mel.

Pacotes Personalizados de Lua de Mel

Já imaginou fazer uma viagem de lua de mel 100% personalizada com o auxílio de Especialistas de viagem? O Instaviagem.com organiza viagens feitas sob medida para você. Você preenche um formulário informando todas as suas preferências, perfil de viagem e orçamento, e os Especialistas te auxiliam desde a escolha do destino até a reserva de passagens, hotéis e passeios. E o mais legal? Você também recebe um roteiro totalmente personalizado para você. Veja mais informações sobre lua de mel personalizada!

Veronica Viudes

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com