O mês de Janeiro não é o mais procurado para marcar a data do casamento, mas para a lua de mel a situação é diferente. Nesse mês é muito fácil encontrar destinos com clima perfeito para quem curte praia, assim como o oposto, para quem prefere um friozinho e até mesmo neve. Para ajudar na escolha, separamos os 10 melhores lugares para lua de mel em Janeiro.

Jericoacoara - Foto Shutterstock
Jericoacoara – Foto Shutterstock
  1. Jericoacoara, Ceará

Optar pelo charme da vila de Jericoacoara é sempre um acerto! O clima interiorano, os detalhes rústicos, a estrutura de hotelaria maravilhosa e a culinária nordestina deliciosa. Esses são apenas alguns dos muitos motivos para escolher Jericoacoara para passar a lua de mel.

Um dos locais mais visitados em Jeri é a Lagoa do Paraíso. Como o nome indica, é realmente paradisíaco: águas calmas e cristalinas, com algumas redes que foram instaladas dentro da lagoa, para se deitar e se refrescar na água. Não tem vida melhor!

Praia dos Carneiros - Foto: Shutterstock
Praia de Carneiros – Foto: Shutterstock
  1. Praia de Carneiros, Pernambuco

A Praia de Carneiros fica bem pertinho de Porto de Galinhas, e por isso muita gente acaba optando por visitar o destino apenas em um passeio bate-e-volta. Mas a Praia de Carneiros é um destino perfeito para os casais que procuram um clima romântico e mais relax.
O destino tem várias piscinas naturais maravilhosas, claro, de águas cristalinas. E um dos cartões postais da Praia de Carneiros é a igreja verde e branca datada do século 18. Inclusive, a Igreja de São Benedito é escolha de muitos casais para celebrar o casamento! Já imaginou fazer um 2 em 1, fazendo o casamento e a lua de mel em um só lugar (lugar paradisíaco, diga-se de passagem)?

San Andrés - Foto: Shutterstock
San Andrés – Foto: Shutterstock
  1. San Andrés, Colômbia

A Colômbia tem o ponto positivo de ser um dos países do Caribe mais baratos para se viajar em janeiro. Outro ponto positivo é que a Colômbia tem o mar de San Andrés. O mar desse destino é conhecido como o “mar de sete cores”. Isto porque a água cristalina de San Andrés tem 7 tons de azul. Coisa mais linda de se ver – e também maravilhoso para mergulhar!

Se quiserem saber mais sobre os destinos do Caribe, também fizemos uma lista dos 10 melhores lugares para lua de mel no Caribe.

Tulum - Foto: Shutterstock
Tulum – Foto: Shutterstock
  1. Cancún e Tulum, México

Cancún é um dos destinos mais visitados na América para passar a lua de mel. Não é à toa. O destino é repleto de praias paradisíacas, cenotes incríveis e uma cultura riquíssima. Sem falar das ruínas, que também estão presentes em Tulum.

Aliás, Tulum é um dos destinos que cada vez mais está sendo visitado, mas por lá mantém-se um clima mais relax e rústico – um pouco diferente de Cancún, que é mais agitado.
Visitar Cancún e Tulum na lua de mel com certeza é uma ótima opção, podendo ver os dois lados da Rivera Maia. Saiba mais sobre a lua de mel em Cancún e Tulum aqui.

Patagônia - Foto: Shutterstock
Patagônia – Foto: Shutterstock
  1. Patagônia, Argentina e Chile

A Patagônia é extensa, tanto que parte dela pertence à Argentina e outra parte ao Chile. E por ser tão extensa assim, tem diversos destinos maravilhosos e incontáveis coisas para se fazer. Principalmente quando se trata de esportes radicais e natureza.

Na Patagônia argentina, os preços costumam ser um pouco mais acessíveis que na parte chilena. Porém, a porção que se encontra no Chile é um pouco mais diferente, com uma fauna mais exótica, perfeita para os casais mais roots.

  1. Paris, França

Paris é uma das cidades mais românticas do mundo. Todo mundo sabe disso! É por isso que pode-se escolher Paris com olhos fechados, tendo toda a certeza que será maravilhoso!

Em janeiro é frio, claro, mas não é o inverno mais rigoroso da Europa. Mas nada como fazer pausas nos cafés e restaurantes charmosos para dar uma esquentadinha e poder voltar para a rua e continuar com os passeios turísticos.

Aurora boreal na Noruega - Foto: Shutterstock
Aurora boreal na Noruega – Foto: Shutterstock
  1. Oslo, Noruega

Esse é o destino para quem quer encarar o frio. Mas, frio mesmo! Porém, todo o sacrifício tem uma recompensa. Neste caso as recompensas são os fiordes, as paisagens incríveis, as geleiras e, claro, a aurora boreal.

As luzes impressionantes fazendo uma certa dança no céu, com certeza será uma das coisas mais maravilhosas que vocês verão juntos, uma experiência única para se compartilhar com quem se ama.

Koh Phi Phi - Foto: Shutterstock
Koh Phi Phi – Foto: Shutterstock
  1. Ilhas Paradisíacas de Tailândia

Passar a lua de mel na Tailândia com certeza é sonho de muitos casais. As ilhas e as praias tailandesas são famosas por sua beleza, como por exemplo as ilhas Phi Phi, que são formadas por 6 ilhas.

Sim, as opções de ilhas e praias para se visitar são muitos, por isso é importante pesquisar bem antes de escolher onde irá se hospedar e quais lugares se deseja visitar.

Aliás, as ilhas mais visitadas de Phi Phi, são a Koh Phi Phi Don, a Puket e também a Krabi. Mas, se desejam ir além das ilhas, não deixem de visitar Bangkok e Chiang Mai, destinos com muita cultura, templos budistas impressionantes e gastronomia maravilhosa.

Japão - Foto: Shutterstock
Japão – Foto: Shutterstock
  1. Tóquio, Japão

Japão é um dos destinos localizados na Ásia que são tendência para lua de mel de 2018 e 2019. E o destino é perfeito para quem quer vivenciar uma cultura completamente diferente. É uma mistura de tradições milenares, pokemon, budismo, arquitetura moderna, tecnologia, jardins belíssimos e muito mais!

Tóquio com certeza é um dos destinos imperdíveis. Mas se puderem, visitem também Osaka e Kyoto.

Nova Zelândia - Foto: Pixabay
Nova Zelândia – Foto: Pixabay
  1. Queenstown, Nova Zelândia

Mais um destino para os casais que curtem esportes radicais. A Nova Zelândia é famosa por oferecer uma grande diversidade de modalidades de esportes radicais, como bungy jumping e paraquedismo. Porém, a Nova Zelândia vai além disso.

Muitas das paisagens naturais maravilhosas já foram cenários de filmes, como Senhor dos Anéis e Crônicas de Nárnia. O país também tem várias cidades super charmosas, como Queenstown, e cheia de história e agitação, como Auckland. Tem também muita cultura e história, graças aos costumes preservados pelos Maoris, o seu povo nativo.

E, para completar, tem o ponto positivo do clima em janeiro: na ilha do norte, está mais quentinho e dá para aproveitar as praias. Mas, as águas sempre, ou quase sempre, são bem geladas. Já fiquem avisados. E por outro lado, a ilha do sul está mais frio, e por isso dá para apreciar uma paisagem com neve, glaciares e também fiordes. É um destino para todos os gostos!

Pacotes Personalizados de Lua de Mel

Já imaginou fazer uma viagem de lua de mel 100% personalizada com o auxílio de Especialistas de viagem? O Instaviagem.com organiza viagens feitas sob medida para você. Você preenche um formulário informando todas as suas preferências, perfil de viagem e orçamento, e os Especialistas te auxiliam desde a escolha do destino até a reserva de passagens, hotéis e passeios. E o mais legal? Você também recebe um roteiro totalmente personalizado para você. Veja mais informações sobre lua de mel personalizada!

Veronica Viudes

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com