O inverno está realmente dobrando a esquina. Dia 21 de junho começa oficialmente o inverno e aí teremos que tirar todos os nossos casacos do fundo do armário e nos aquecer com um bom chocolate quente. Legal mesmo seria passar um fim de semana em algum lugar com esse climinha de inverno. Não sabe para onde ir? O Instaviagem fez uma seleção de lugares maravilhosos para você dar uma escapada e curtir o friozinho – pode ser de casal com o mozão, com a família, com amigos e até mesmo só! Confira:

1. Campos do Jordão – SP

A cidade já é conhecida pelos paulistas. Quando o frio chega, a cidade pequena e tranquila ganha ares badalados com toda a estrutura montada para o inverno. Além de oferecer uma natureza exuberante no seu entorno, Campos do Jordão oferece gastronomia invejável e arquitetura charmosa. A cidade também conta com o Festival de Inverno todos os anos entre os meses de junho e junho. Trata-se do maior festival de música clássica da América Latina. Vale a pena conferir!

Foto: Marco Ankosqui – MTUR

 

2. Gramado – RS

Cidade linda e super aconchegante, Gramado já é conhecida de todos. A arquitetura bávara, trazida pelos alemães que se instalaram no sul, não é a única coisa “importada” da Europa na cidade. O fondue, da Suíça, é altamente consumido na cidade. Chocolates, idem. Vinhos, também! O climinha de inverno ajuda, claro. A cidade é praticamente um pedacinho dos Alpes no Brasil. Tudo que um casal busca em um fim de semana nas montanhas!

Foto: Renato Soares – MTUR

 

3. Cunha – SP

No interior de São Paulo, perto de Paraty, Cunha é uma cidade surpreendente. Quem imaginaria campos de lavanda no interior de São Paulo? Além disso, a cidade tem gastronomia incrível. Prefere esportes ao ar livre? Cercada pelo verde das montanhas, trilhas e turismo de aventura, como trekking, também são muito famosos na cidade. Para quem está com vontade de levar um presentinho para casa, Cunha é referência no ceramismo, tendo peças lindas e artesanais de todos os tipos. É a cidade perfeita para uma escapada a dois.

 

4. Petrópolis – RJ

Cidade imperial, Petrópolis, como poucas cidades no Brasil, arquitetura e cultura ricas e intocadas. Mas apesar de ser uma cidade todinha planejada com construções da época do Brasil Império, Petrópolis não se resume a isso. A cidade abriga atrações culturais do século XX, como a casa de veraneio de Santos Dumont. Além de toda a parte histórica e cultural, Petrópolis ainda faz parte da rota cervejeira, junto com Terezópolis, Guapimirim e Nova Friburgo. A cidade é sede de várias cervejarias, contando com a da Bohemia, a primeira do Brasil, fundada em 1853. Mais de uma dezena de cervejarias estão instaladas na cidade e muitas delas oferecem passeios com degustação. Uma viagem completa para fugir da rotina!

Foto: Wania Corredo – MTUR

 

5. Monte Verde – MG

A preferida dos casais, Monte Verde é uma cidade realmente apaixonante. Cercada por montanhas e com clima romântico, a cidade é perfeita para curtir o friozinho a dois. Nos finais de semana de julho, a cidade conta com o Festival de Inverno, com atrações musicais e culturais, atraindo turistas de toda parte. Para quem prefere aproveitar mais a natureza e deixar o romantismo de lado, a cidade também conta com ecoturismo e aventura de alto nível. Trilhas levam a picos com vistas surreais!

 

Weslley Brito

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com