1. Sagrada Família, Barcelona

Começamos nossa lista dos lugares para conhecer na Espanha com a obra-prima do arquiteto Antoni Gaudí. A Sagrada Familia está localizada no centro de Barcelona e é o símbolo da cidade.

Em 2017, recebeu quatro milhões e meio de visitantes, um número três vezes maior do que a população da própria cidade.

Dica | sendo um dos principais pontos turísticos da Espanha, a igreja está sempre lotada. Você precisa de hora marcada para visitá-la, portanto, compre seu ingresso com antecedência para não correr o risco de ficar de fora.

O projeto, ainda em construção, teve início em 1882. Seu estilo é modernista e reflete a plenitude artística de Gaudí. Tem uma planta transversal latina, cinco naves centrais, sete capelas e três fachadas dedicadas ao cristianismo.

Quando terminar, terá um total de 18 torres superiores: doze para os apóstolos, quatro para os evangelistas, uma para a Virgem e a última para Jesus. No total, o templo terá uma altura de 172,5 metros.

2. Alhambra de Granada

A Alhambra é um palácio-cidade localizado em Granada, Andaluzia. Foi construída durante o período árabe da Península Ibérica e foi o local de residência do monarca do Reino de Nazaré de Granada.

É o segundo lugar mais turístico da Espanha, atrás da Sagrada Família. Todos os anos, é visitado por quase três milhões de turistas.

Ela está situada na colina do Sabika, um dos pontos mais altos de Granada. Isto proporcionou uma localização estratégica perfeita para a defesa da cidade e do reino.

Hoje, a Alhambra pode ser visitada durante todo o ano, mas recomendamos a compra de ingressos com bastante antecedência.

Uma vez lá, a beleza do Patio de los Leones ou do Patio de los Arrayanes, a Sala de los Abencerrajes e os jardins de Generalife te deixarão impressionado. E é claro, você pode tirar a típica fotografia do mirante de San Nicolás.

3. Mesquita de Córdoba

A maravilhosa Mesquita de Córdoba é uma construção que  começou no século VII. Durante anos, foi a segunda maior mesquita do mundo atrás de Meca, até que em 1588 foi ultrapassada pela Mesquita Azul de Istambul.

É uma das jóias da arte muçulmana preservada na Espanha. Os arcos e colunas que sustentam sua estrutura são impressionantes, a ponto de ser declarado Patrimônio Cultural da Humanidade. Todos os anos recebe dois milhões de visitas de turistas.

4. Praias da Costa do Sol, Málaga

Por ser o lugar mais ensolarado da Europa e ter quilômetros de praias de areia branca banhadas por mares calmos, não é à toa que as praias da Costa del Sol são o retiro oficial dos europeus do norte. Tanto que boa parte da população de Málaga e região é formada por ingleses, franceses e alemães.

Essa popularidade causou um sério superdesenvolvimento inicial, mas o governo andaluz não só pôs fim nisso, como também iniciou o processo de retirar partes inteiras da costa das mãos de especuladores imobiliários.

Hoje, novos edifícios estão sendo construídos respeitando as leis ambientais e com arquitetura em mais harmonia com seus arredores.

Mas as praias não são a única atração turística da Costa do Sol: o centro da cidade de Málaga foi revitalizado. A poucos passos da praia de Marbella está a antiga cidade de casas caiadas de branco, e há também o Castillo de Gibralfaro para visitar.

5. Catedral de Santiago de Compostela

A Catedral de Santiago de Compostela está localizada na cidade de mesmo nome, na província da Corunha. Reza a lenda que ali estão enterrados os restos mortais do Apóstolo Tiago. Por isso, a cidade é um destino dos peregrinos que fazem o caminho de Santiago de Compostela.

A catedral e seus arredores foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1985. Como a Basílica do Pilar em Zaragoza, recebe muitas visitas por ano, sendo muitos destes cristãos, mas também de turistas impressionados com sua beleza.

6. Aqueduto de Segóvia

O aqueduto romano de Segóvia foi construído pelos romanos e preservado em perfeito estado. A sua construção remonta ao século II d.C., durante o reinado do Imperador Trajano. Sua função era transportar água da nascente da Fuenfría até a cidade.

O aqueduto tem 167 arcos distribuídos em dois andares e as suas pedras estão encaixadas uma em cima da outra sem argamassa. Ele também funciona como porta de entrada para o centro histórico de Segovia.

Por estar bem próxima de Madri, esse passeio é perfeito para um bate-volta partindo da capital. Você pode reservar o seu passeio com uma agência e aproveitar um tour guiado a pé pelo local.

7. Plaza de España, Sevilha

A Plaza de España em Sevilha é sem dúvidas um dos principais pontos turísticos da Espanha. Segundo os usuários do TripAdvisor, é inclusive o segundo ponto mais interessante no mundo.

Este conjunto arquitetônico apareceu em filmes como “Lawrence da Arabia” ou “Star Wars episódio II: o ataque dos clones, por sua beleza misturando a influência árabe e as reconquistas cristãs. 

Situada no parque María Luisa, esta praça tornou-se a marca de Sevilha e é absolutamente imperdível.

Ela foi construída na forma de um semicírculo de tijolo e cerâmica de duzentos metros de diâmetro ladeado por duas imensas torres que emolduram um conjunto de galerias e lagoas navegáveis. Cada corpo de azulejos na praça é dedicado a uma das cinquenta províncias espanholas.  

8. Real Alcázar, Sevilha

Um dos palácios reais com mais história da Espanha: o Real Alcázar remonta a 913, quando Abderramán III an-Násir ordenou a construção de um novo edifício governamental em Sevilha. 

Após a conquista cristã, vários reis fizeram mudanças no palácio, mas Pedro I destacou-se por construir um grande palácio em estilo mudéjar, inspirado nas salas de Alhambra. 

Hoje em dia, é a residência da família real espanhola durante suas estadas na capital andaluza, mas seus quartos e jardins são dedicados durante todo o ano a acolher exposições e eventos culturais. O Alcázar de Sevilha foi também nomeado patrimônio mundial da Unesco. 

9. A cidade medieval de Cuenca

Situada entre Madrid e Valência, no coração da província de Castilla La Mancha, Cuenca é um exemplo maravilhoso de cidade medieval. Construída nas encostas íngremes de uma montanha, suas casas parecem estar prestes a cair desfiladeiro abaixo. 

Muitas pessoas aproveitam para conhecer Cuenca em uma excursão bate-volta a partir de Madri. Se você tiver pouco tempo, é uma ótima pedida. Mas se você curte cidades medievais e natureza preservada, considere estender sua viagem por aqui.

10. Casa Batlló, Barcelona

Muitos dos pontos turísticos mais populares de Barcelona estão associados com o nome de Antoni Gaudí. A Casa Batlló é mais uma obra do arquiteto, que é um verdadeiro monumento à arquitetura modernista catalã. 

O edifício, construído em 1877 por Emilio Sala Cortés, foi remodelado entre 1904 e 1906 pelo arquitecto catalão durante o seu período naturalista, algo que se pode notar em sua fachada. Este patrimônio mundial da UNESCO é atualmente propriedade da família Bernat, mas foi aberto ao público em 1995.

11. Catedral de Sevilha

Santa María de la Sede de Sevilla, conhecida como Catedral de Sevilha, é patrimônio mundial desde 1987. Essa é uma das maiores catedrais góticas do mundo (mais de 15 mil metros quadrados) e funde os estilos almóada, mudéjar, gótico, renascentista e barroco. 

Ícone turístico da capital andaluza, recebeu quase dois milhões de visitantes em 2017, que passearam tanto pela basílica (onde descansam os restos de Cristóvão Colombo e vários reis da Catilla) como pela La Giralda, a torre de 104 metros de altura, e pelo Real Alcázar, que já mostramos acima.

12. Palácio Real, Madrid

O Palácio Real de Madrid começou a ser construído em 1738, servindo de residência real de Carlos III a Alfonso XIII (é ainda a residência oficial dos reis, embora atualmente não vivam lá).

A riqueza artística do palácio está tanto nos materiais usados em sua construção como pela sua decoração, que inclui obras de Caravaggio, Velázquez e Francisco de Goya. Um passeio pelos seus quartos cobre toda a história da Espanha.

13. Mercado Central, Valência

Este enclave turístico e gastronômico é uma das obras-primas do modernismo valenciano. Localizada na Plaza Ciudad de Brujas, a construção do Mercado Central de Valência começou em 1914 por Francesc Guàrdia i Vial e Alexandre Soler i March.

As obras foram concluídas em 1928, e em 2004 realizou-se uma remodelação completa deste espaço, que abriga 300 comerciantes de produtos frescos.

As obras foram concluídas em 1928, e em 2004 realizou-se uma remodelação completa deste espaço, que abriga 300 comerciantes de produtos frescos.

Nesse local foram filmados clássicos como Três Homens em Conflito (The Good, The Bad and The Ugly, em título original de 1966), estrelando Clint Eastwood. E a cidade cenográfica pode ser visitada!

15. Mercado de la Boquería, Barcelona

O Mercado de la Boquería é um daqueles lugares cheios de turistas e está localizado no coração da Rambla de Barcelona, um calçadão com quiosques vendendo flores e souvenirs.

Este é um dos maiores mercados da cidade – e os primeiros documentos que confirmam a presença de barracas vendendo carne na Plaza de la Boqueria datam de 1217. 

A última e mais recente remodelação ampliou a área comercial em mil metros quadrados, embora, para reduzir a presença massiva de turistas, a Câmara Municipal tenha proibido a degustação de alimentos nas bancas.

Elo Celestino

Ver Todos os Posts

Adicionar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos?

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você!

Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com