A Aldeia de Arembepe se localiza dentro de Camaçari, município da Bahia localizado a 30 km da capital de Salvador. Atrai turistas de todo o mundo desde o final dos anos 60, pois foi o primeiro local a implantar uma aldeia hippie no Brasil, que abrigou estrelas como, Mick Jagger, Raul Seixas, Janis Joplin, Tim Maia, Novos Baianos, entre muitos outros nomes nacionais e internacionais de sucesso. Além do universo paz e amor, turistas visitam sua beleza para conhecer lugares paradisíacos. Conheça os pontos turísticos de Arembepe.
Pontos turísticos de Arembepe
Principais atrações e pontos turísticos são espalhado pela Aldeia e proporcionam ótimos momentos. Os principais lugares para se visitar são:
Aldeia Hippie
Atração turística localizada bem perto do centro, a aldeia abriga cerca de 80 famílias que possuem cabanas rústicas, casas de barro e palha. Não usam energia elétrica, contam com uma vegetação preservada e um rio, chamado Rio Capivara. Vivem do turismo, de artesanato e até produzem uma feira para as peças deitas à mão. Fornecem arte, respeitam a natureza e prezam pelo local onde vivem, sempre limpando e conscientizando a todos que os visitam.
É uma grande referência hippie no mundo todo e parte da história do Século XX. Vale a pena ser apreciado.
Como chegar: A Aldeia de localiza na região central da Aldeia, com acesso somente a pé. A caminhada até o ponto turístico é mais ou menos de 1,5km.
Entrada: Gratuita
Projeto Tamar
Uma das maiores unidades do projeto que foca em salvar a conservação da vida marinha, principalmente dar tartarugas, pois são alvos ameaçados de extinção. O projeto de tornou um ponto turístico por sua popularidade e atividades. Pessoa visitam o local para entender sua história, visitar o museu, entender sobre as tartarugas e assistir o nascimento e a corrida dos filhotes para o mar que costuma ser entre fevereiro a dezembro.
Como chegar: Estrada Geral do Projeto Tamar, s/n
Aberto de quinta a domingo das 09:00 às 17:00
Entrada: R$6,00
Contato: 3624-3694 / 8127-0038 / 9979-0392 – cv.arembepe@tamar.org.br
Praia de Arembepe
A praia é separada em dois lados, o esquerdo e o direito. O lado direito costuma ser mais movimentado, com quiosques, águas calmas e uma linda parede de recife de corais. Já o lado esquerdo, o lado da Aldeia Hippie é um pouco mais tranquilo, recomendado para quem gosta de descansar e surfar. A água é um pouco mais agitada, proporcionando uma ótima maré para praticar o esporte.
Como chegar: Praia de Arembepe, S/N, Centro
Entrada: Gratuita
Praia da Barra do Jacuípe
Ponto turístico que faz o encontro entre o rio com o mar. Possui uma bela paisagem com águas limpas e mescladas. Nela há uma grande concentração de pesca e jet-skis e esportes aquáticos. Também provém de dunas, coqueirais e uma praia tranquila. É um ótimo lugar para acampar e relaxar.
Como chegar: Com rodoviário Intermunicipal ou expresso linha verde
Entrada: Gratuita
Praia Genipabu
Não tão conhecida pelos turistas, a Praia de Genipabu tem uma beleza natural, com o mar agitado, águas cristalinas, areia fina e de coloração dourada, recomendada para surfistas. Há também área arborizada nessa atração turística para sentir um pouco da vegetação do local com caminhadas e piqueniques.
Como chegar: Orla de Arembepe
Entrada: Gratuita
Praia Interlagos
É um local mais luxuoso, com condomínios fechados em volta da praia, onde dunas e coqueirais completam a paisagem. Não é possível acessar o lugar com veículos automotivos a não ser que você seja um dos moradores em volta da atração turística. Para quem não reside no local e quer passear, terá que fazer caminhadas.
Como chegar: Acesso livre pela praia do Piruí
Entrada: Gratuita
Praia Jauá
Nas noites de verão, é a orla que mais lota de jovens e pessoas que procuram diversão. De dia, a praia de Jauá oferece uma linda vista e está a disposição de quem quer relaxar, tomar uma cerveja e comer alguns petiscos nas barracas.
Como chegar: Praia Jauá, S/N, Centro Camaçari
Entrada: Gratuita
Venha para Arembepe! Essa viagem será inesquecível. Aproveite para reservar sua pousada.
Foto capa: http://www.tamar.org.br/