Onde comer em Arembepe

Chegou a hora de matar a fome e descobrir onde comer em Arembepe! Bom apetite!

Onde comer em Arembepe

Distrito de Camaçari, a rústica Arembepe oferece opções gastronômicas para degustar em bares, restaurantes, quiosques e até na própria aldeia. Veja neste post onde comer em Arembeque.

Arembepe, no litoral sul da Bahia, é famoso por preservar a aldeia hippie que fez sucesso, nos anos 1970, por sediar uma das bases do Projeto Tamar, de preservação de animais marinhos, também pelo seu clima e claro pelas belas praias e recifes com piscinas naturais. Os turistas que vão passear e se divertir em Arembepe também desfrutam da gastronomia típica do distrito de Camaçari.

Gastronomia em Arembepe -BA

Arembepe é formado por uma população que mora em uma aldeia rústica e, portanto, não há uma ampla rede de estabelecimentos que oferecem uma variada gastronomia. Há, no entanto, uma quantidade suficiente de locais para apreciar a culinária regional com cardápio e pratos caprichados.

Para começar a degustação, vale a pena experimentar a tradicional mandioca preparada pelos cerca 80 moradores que ainda habitam Aldeia Hippie de Arembepe. O local fica a apenas 1 quilômetro de distância do centrinho.

Entre as bebidas, destaque para o suco de maracujá, retirado direto da árvore. Branquinho e com o sabor do maracujá, mas com cor diferente. A prática do suco de maracujá com a fruta colhida na hora é comum na aldeia hippie. É do tamanho de uma bolinha de pingue pongue e o suco sai branquinho. E o sabor espetacular, garantem os turistas que experimentaram a fruta pela primeira vez.

Foto: http://temperoalternativo.com.br/

A população da aldeia ainda promove o Festival da Primeira Lua Cheia de Janeiro, uma celebração com shows e comidas típicas da região inspiradas no festival de Woodstock. Os moradores arrecadam a verba com alimentos e música para investir na preservação do local.

Ainda na aldeia hippie, é possível comer em barzinhos, que oferecem lanches e bebidas. Mas os turistas alertam que o atendimento nesses locais é até as 23h, em média.

Outra opção para a família são os restaurantes em Arembepe que oferecem um ótimo atendimento, em meio a uma vista maravilhosa.

Em Arembepe também possui sorveterias que refrescam turistas e população nos dias quentes.

Do lado direito de Arembeque, os turistas podem desfrutar de pratos de comidas e petiscos oferecidos por diversos quiosques pelo preço médio de 30 reais.

No caminho da aldeia, ainda há um camping, com algumas pousadas e restaurantes. Um deles é o Bar do Roque que serve um delicioso prato feito de peixe, carne ou frango. O valor é mais barato, um pouco mais de 10 reais e vale muito a pena para quem pretende economizar na viagem.

Restaurantes em Arembeque

Existem tradicionais restaurantes em Arembeque e um dele é o Mar Aberto. Criado em 1983, da sociedade de um baiano nascido Itabuna, em ator de teatro e executivo e de um belga, músico e viajante.

O restaurante foi criado em uma das casas mais antigas de Arembeque. A visão é espetacular, a beira de uma das piscinas naturais, formada pelos arrecifes que protegia o mar aberto.

Foto: http://www.marabertorestaurante.com.br/

No cardápio, peixes, bolinho de bacalhau, casquinha de siri, caldo de Sururu, camarão à milanesa, lambreta e tantas outras comidas típicas da região.

As moquecas e ensopados, diversos tipos de peixes, carnes e tira-gostos também podem ser encontrados no restaurante O Tubarão.

Bares em Arembepe

Além de restaurantes, os bares em Arembepe também oferecem a culinária típica da região, com comida caseira, preparada na hora. Moquecas, peixes, bolinho de bacalhau, caldos de camarão e sururu, agulhinha , pitinga e carne de sol. São alguns pratos que podem ser encontrados nos bares e também nas barracas e quiosques de praia.

Tudo bem regado à água de coco e sucos de fruta naturais.

Nas pousadas em Arembepe também há diversos pratos e culinária local. Destaque para o bobó de camarão, na praia de Piruí.

Foto capa: http://www.eu-gourmet.com/

David Andrade: