Transporte: Antália

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Dicas de Transporte em Antália

Um dos modos de transporte que você mais usará por aqui são os dolmus, microônibus que levam a vários pontos de Fethiye e também de atrativos e praias na região. A frequência é maior em períodos de alta temporada - informe-se sempre sobre os horários de retorno dos trechos que você irá fazer, pra não ficar na mão :) Na tradução, o nome significa "está cheio": isso porque os dolmus só partem depois que atingem um certo número de passageiros. Geralmente você pode sinalizar pra pegar o dolmus onde você estiver, sem pontos específicos, e pra descer é só avisar o motorista (grite: Inecek var, ou seja, Alguém quer descer!), que parará no local mais próximo possível. Os únicos pontos fixos de um dolmus são a partida e o ponto final. Os pagamentos são geralmente em dinheiro e por preços fixos, com o dinheiro sendo passado dos passageiros até o motorista.

Antalya tem ainda 2 linhas de tram (bonde), uma delas chamada Heritage Tram (11 paradas, numa rota pelo centro do Museu Antigo até Zerdalilik District), e a outra chamada de AntRay (tem 49 paradas, podendo alcançar até o Aeroporto e a antiga cidade de Perge!). Geralmente operam de 6h-00h. A cidade ainda tem linhas de ônibus convencionais, que alcançam boa parte da cidade e da região. Muitas vezes ficam bem cheios! Os taxis saem um pouco caros em Antalya, mas são também uma opção de transporte (privilegie serviços oficiais e indicados por sua hospedagem).

Para usar os bondes e ônibus convencionais. é preciso ter um AntalyaKart, um cartão não-nominal recarregável. 

Para aluguel de veículos, os turistas brasileiros deverão apresentar passaporte com o carimbo de entrada na Turquia e Brasileiros podem dirigir na Turquia com a carteira de motorista brasileira (CNH) ou a Permissão Internacional para Dirigir (PID) por um período máximo de 6 meses a contar da data de entrada na Turquia (infos do Consulado Geral da Turquia no Brasil). O condutor deve ter pelo menos 21 anos de idade (pode mudar de acordo com a categoria do carro) e pelo menos 1 ano de habolitação. Condutores menores de 25 anos podem ter taxas adicionais cobradas na retirada do carro, enquanto condutores maiores de 70 anos podem não conseguir locar carros em algumas locadoras. 
As estradas na Turquia são, em geral, ótimas, mas não se esqueça de se atentar Às regras de trânsito, principalmente limites de velocidade, pra não ser multado. Cinto de segurança é obrigatório, luzes acesas na estrada inclusive de dia. Cuidado em estradas em zonas rurais, pois é comum ter animais na pista.

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: