Transporte: Albufeira

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Dicas de Transporte em Albufeira

A pé:a parte central da cidade, assim como suas praias mais urbanas, podem ser facilmente percorridos e acessados à pé. É a melhor forma de explorar a região! 
Transporte público: para acessar algumas praias um pouco mais afastadas da região central, a cidade de Albufeira dispõe de um circuito de transporte público conhecido como Giro. O Giro é um serviço de ônibus que conta com quatro linhas diferentes pela cidade e arredores: verde, azul, vermelha e vermelha 2, fazendo a ligação entre o centro da cidade, a zona da Marina de Albufeira, o Parque de Campismo, a Zona do Montechoro, Areias de São João, Santa Eulália e Ferreiras. Embora exista essa opção de transporte, ele é um pouco demorado, e às vezes os ônibus não passam no horário, e por isso podem ser não muito práticos caso tenha algum compromisso com horário marcado. Nesse caso, é possível fazer uso de táxis que circulam pela cidade. 
Valores:  Bilhete de Bordo: 1,40 € (válido para uma viagem); Bilhete turístico: 4,00 € (1 dia, sem limite de viagens nos quatro circuitos) - obs: os bilhetes podem ser comprados diretamente com o motorista do ônibus. Horários:  Segunda à Domingo - Outubro a Maio – 7h00 às 20h00; Junho a Setembro – 7h00 às 22h00. Tempo médio de espera entre um ônibus e outro é de 30 minutos, exceto aos sábados a partir da 14h, aos domingos e feriados durante todo o dia, que o tempo médio de espera é de 1 hora.
Taxis: Os táxis são um meio confiável de transporte em Portugal e, em regra, cobram pelo taxímetro. Qualquer tarifa diferente, especialmente para viagens longas, deve ser previamente programada com o motorista. Poderá solicitar um táxi nos diversos pontos de táxis espalhados pelas várias cidades. Porém, como, em regra, os táxis ficam estacionados, é útil contar com os telefones das empresas que servem às cidades para chamá-los quando necessário. (Fonte: MRE)

O Código de Estrada de Portugal determinou que as carteiras de motorista brasileiras, desde que estejam dentro do seu prazo de validade, habilitam os interessados a dirigirem veículos em território português, se seus  portadores estiverem em situação regular no país. Assim, o brasileiro, seja na condição de turista, seja portador de visto temporário ou permanente, pode conduzir durante seis meses com sua carteira brasileira, antes da troca pela carta de condução portuguesa. Cabe alertar os viajantes brasileiros que, em Portugal, a Carteira Nacional de Habilitação brasileira é aceita para a condução de veículos por brasileiros unicamente na condição de turista no prazo máximo do prazo de 90 dias da entrada em Portugal.
Multas: Multas para descumprimento das leis de trânsito podem assumir valores significativos em Portugal. Excesso de velocidade, condução sob a influência de álcool ou drogas, bem como a utilização de celulares durante a condução são fortemente penalizados. As ofensas mais incorridas por viajantes brasileiros consistem em desobediência dos limites de velocidade, uso de telefone celular e direção sob influência de álcool e drogas. Como no Brasil, o uso de cintos de segurança é obrigatório e crianças pequenas não poderão sentar-se no banco da frente dos veículos.
(Fonte: MRE)

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: