Transporte: Bordeaux

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Dicas de Transporte em Bordeaux

A estação de trem de Gare St Jean tem conexão com vários destinos da França, num ponto de passagem de importantes rotas.
Ônibus partem para todos os destinos da região de Gironde saindo de Halte Routière allèes de Chartres (no canto nordeste da Esplanade des Quinconces, principalmente da cia Citrame Aquitane. Para ônibus urbanos, dentro de Bordeaux, a companhia é a CGFTE, que possui guichê de informação e venda de bilhetes na estação de trem na Rue Georges Bonnac, além de máquinas nas plataformas de trams e direto nos ônibus - mas não se esqueça de validar seu cartão ao entrar no transporte! São cerca de 65 rotas de ônibus na cidade e região. Para ir e voltar do Aeroporto, você utilizará a linha Liane +1 ou a cia shuttle 30'Direct.
Os bondes (tram) são a forma mais usada e prática para se transportar pela cidade, operando em geral das 5h à meia noite (até 1h no final de semana) - compre um cartão nas paradas e valide dentro do bonde. São 3 linhas principais (A, B e C) que funcionam todos os dias da semana, além de uma 4a linha em construção. Ideal para evitar trânsito nos horários de rush. 
O BatCub é um ferry boat, rápido e econômico, para você cruzar de um lado ao outro do rio. Aceita o TBM card (mesmo cartão de tram e ônibus) e tem saída a cada 5 min em horários de rush. 
Por fim, uma forma deliciosa pra conhecer a cidade é com bike! Tem um serviço público de locação de bicicletas chamado V3 (https://www.infotbm.com/en/v3) e também com a Cool bike (https://cool-bike.fr/).

O centro histórico é melhor explorado a pé!

 

 

 

 

Os únicos documentos que você vai precisar para alugar um carro em Paris, Versalhes, Nice, Cannes ou qualquer outra cidade da França, é do seu passaporte e da carteira de habilitação do Brasil, além de um cartão de crédito com limite para o caução. Não é necessário ter uma permissão internacional de direção (PID).

As estradas francesas são de excelente qualidade, e viajantes que desejam dirigir na França não deverão encontrar grandes dificuldades. No entanto, aconselha-se leitura da legislação de trânsito francesa e atenção à sinalização. Em grandes rodovias, há estações localizadas a cada 40 km, que podem fornecer assistência, caso necessário.

Recomendamos o uso de aplicativos. de navegação GPS devida ao grande número de estradas disponíveis.

Atenção que os estacionamentos no centro de Bordeaux são bem caros e difíceis de achar. Alguns locais para estacionar perto do centro são as ruas laterais ao Musée d'Art Contemporain e a oeste do Jardin Public. Tem estacionamentos amplos ao norte da esplanade des Quinconces e na place de la Bourse. Os estacionamentos com melhor custo benefício da cidade são da Relays Park P+R. 

 

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: