Transporte: Boracay

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Dicas de Transporte em Boracay

Do Aeroporto de Caticlan, pegue um triciclo até o Caticlan Jetty Port por 50 a 75 PHP por pessoa (do Aeroporto de Kalibo, pegue uma van ou ônibus até o Caticlan Jetty Port). Uma vez no Caticlan Jetty Port, procure pela Registration Area (tendas que ficam fora do prédio do terminal), onde você terá que registrar seu nome num livro de controle. Vá então para a Verification Area, onde será obrigatório apresentar a prova de reserva de acomodação. Após, siga aos guichês para pagamento da taxa do terminal (100 PHP), taxa ambiental (75 PHP) e o ticket do seu barco (o pumpboat - mais simples - por cerca de 30 PHP ou o Oyster Ferry - embarcação de maior porte - por 100 PHP). Então, adentre ao porto, passando por uma inspeção de segurança, indo até o local de aguardo para embarque; encontre sua embarcação e entre na fila. O tempo de viagem é de cerca de 10 a 15 minutos. As embarcações param no Porto de Cagban ou Tambisaan, e de lá você poderá fechar um triciclo (tuk tuk) até sua hospedagem. 

Dentro de Boracay, a forma mais comum de locomoção, além dos próprios pés, são os triciclos (tuk tuks), que são meios de transporte "coletivos" ou privativos. Os preços são tabelados: Se você estiver vindo de uma parada dentro de White Beach: para outra parada também em White Beach, serão cerca de 10 PHP/pessoa; área próxima mas fora das estações por 20 a 30 PHP/pessoa;  Diniwid Beach por 35 PHP/pessoa;  Puka Beach ou Yapak por 40 PHP/pessoa;  Cagban Port ou Tambisaan Port por 120 PHP por triciclo; para áreas distantes da estrada principal por 150-200 PHP por triciclo; Viagens especiais por 100 a 200 o triciclo. 

Transporte rodoviário

Deve-se observar que os motoristas dirigem do lado direito dos veículos e na faixa esquerda das vias, o que pode ser um fator de risco para motoristas inexperientes, como turistas recém-chegados que desejam dirigir. Não são poucos os acidentes provocados por situações envolvendo motoristas ou transeuntes com pouca familiaridade com o as regras de trânsito.

O trânsito, em geral, é muito ruim, com grande quantidade de motos, mas, diferentemente de outras metrópoles asiáticas, não é perigoso.  Recomenda-se que cidadãos brasileiros evitem dirigir à noite, quando a visibilidade é baixa e que, sempre que possível, optem por motorista familiarizado ao trânsito local.

Carteira de Habilitação

Quando um estrangeiro quer dirigir um carro ou moto, nas Filipinas, é necessária uma carteira de motorista. Em seus primeiros 90 dias de estadia no país, a carteira de motorista pode ser de seu país de origem. Um residente permanente deve se habilitar para retirar sua carteira de motorista nas Filipinas antes do término dos 90 dias, já que sua licença não mais será aceita após o decurso desse prazo.

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: