Transporte: Berlim

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Dicas de Transporte em Berlim

Transporte público: redes seguras e eficientes de trens (S-Bahn), ônibus, bondes e metrôs (U-Bahn). Antes de embarcar em um meio de transporte, deve informar-se sobre tarifas, tipos de bilhetes e formas de aquisição do bilhete. Antes de embarcar em algum transporte público, deve-se validar (carimbar) o bilhete nas pequenas máquinas normalmente instaladas nas proximidades das máquinas de venda de passagens. O aparelho de validação carimba no bilhete informações de data, dia da semana e hora etc. Caso o viajante seja pego em um transporte público urbano sem bilhete válido, o infrator, além de ser retirado do transporte, recebe multa cujo valor é estipulado pela prefeitura local. Metrô e trem funcionam de 4:30 às 00:30 (sex-dom maioria a noite toda) e ônibus também contam com linhas noturnas. Taxí: Em seus deslocamentos, o turista deve optar por meios de transporte seguros: usar os serviços de táxis com agendamento por telefone ou os táxis recomendados pelos principais hotéis, evitando tomar táxis avulsos. A cidade conta com serviço de uber!  Ciclismo: muito usado, mas atenção às leis de trânsito (respeitar sinais luminosos, faixas de pedestres e regras de mão e contramão, por exemplo), trafegar nas ciclovias e atentar para algumas sinalizações específicas destinadas às bicicletas. Nas ruas e avenidas em que não houve ciclovias claramente indicadas, o ciclista deve trafegar preferencialmente no lado direito da via, junto ao meio-fio.

As áreas urbanas e estradas são bem sinalizadas. Ao dirigir em áreas urbanas ou em estradas, o turista deve ficar atento à sinalização referente a limite de velocidade. Contudo, em vários trechos das principais autoestradas nacionais ("Autobahn"), a alta velocidade dos carros pode levar a acidentes, e há registro de acidentes fatais envolvendo turistas estrangeiros. Carteira de Habilitação: O turista brasileiro pode dirigir automóveis na Alemanha na classe que sua carteira de habilitação brasileira ou internacional permitir, pelo máximo de 6 meses, dentro do prazo de validade do documento. A carteira de habilitação deve estar sempre com o motorista e não precisa ser traduzida. Atenção ao seguro do carro alugado: muitas vezes o seguro não cobre sinistros ocorridos em alguns países do leste europeu.

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: