Destinos: José Boiteux

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre José Boiteux

Com pouco mais de 5 mil habitantes, essa pequena cidade tem em sua origem as comunidades indígenas Xokleng, Guarani e Kaingang, além de uma herança da colonização alemã a partir de 1920. É parte da região conhecida como Caminhos do Alto Vale, que se caracteriza pelo ecoturismo, esportes de aventura (rapel, boia cross e pêndulo), cânions e corredeiras, além de turismo rural!

Alguns atrativos lindíssimos incluem a Cachoeira do rio Laeisz, com seus imponentes 30m de altura em pleno cânion, acessível por uma trilha com trechos íngremes e desafiadores, ideal para quem já está acostumado! A sensação de pequenez diante dos paredões que cercam a cachoeira é uma vivência que vale as quase 2h de trilha! A Cachoeira Wiegand, com 20m de altura, comporta os trilheiros iniciantes, é bem tranquila, com menos de 800m de extensão e pouca elevação! A sua formação em platôs forma piscinas naturais deliciosas e dá uma forma diferente à queda d´água!

Aos amantes de natureza mas também interessados na história, cultura e comunidades tradicionais, pode visitar as terras indígenas dos Xokleng, fazendo a Trilha da Sapopema, com 1,8km de extensão, em meio à nascente do Rio Benedito, ao final conhecendo uma cabana tradicional, ouvindo histórias, apreciando o artesanato e saboreando um capung, prato típico assado na fogueira. Há ainda aTrilha Basílio Priprá, também da comunidade Xokleng.

Para quem quer curtir o turismo rural, propriedades com café colonial, alambique, geléias e até produção de vinho são excelentes opções de lazer! 

 

Informacões úteis

Veja informações úteis gerais sobre José Boiteux e Brasil.

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: