Destinos: Jacinto Machado

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Jacinto Machado

Uma outra porta de entrada para conhecer os belos cânions do Parque Nacional das Serras Gerais, mas com outros muitos atrativos naturais para explorar!

São apenas 11 mil habitantes nessa deliciosa cidadezinha em plena planície costeira, colonizada por italianos. Prepare-se para um sem fim de cachoeiras. dentre as mais belas a Anna Schiratta (Cachoeira Canyon da Pedra) com seus 70m e acesso por trilha desafiadora, a Cachoeira da Gruta, com seus 3 saltos e piscina natural e grau fácil de dificuldade de acesso, a belíssima Cachoeira do Arco Íris, formação de basalto com 37m de queda e uma deliciosa piscina natural em meio à mata atlântica (trilha média), a Cachoeira do Burim com seu fácil acesso e excelente local para banho, assim como a Cachoeira do Paredão, a Cachoeira do Zelindo, ideal para o cascading, dentre outras!

Quem ama paisagens de tirar o fôlego encontrará mais muitos motivos para amar a região: o Canyon Cambajuva, cujo nome deriva do rio que causou o desgaste natural nas formações rochosas, é ideal para os trilheiros preparados e avançados, com natureza super preservada e muitos desníveis; Canyon da Pedra (Fundo das Bonecas Grande), cuja trilha parcialmente percorrida na água culmina na Cachoeira Anna Schiratta; além do Cânion Fortaleza e Itaimbezinho, que podem ser conhecidos tanto partindo de Jacinto Machado quanto de Cambará do Sul.  O Morro da Antena, excelente mirante com 373m de altitude para visualizar o entorno e facilmente acessível de carro, ou o Morro da Moça, de trilhas leves a alto nível, ou mesmo a dificultosa trilha de 4h e 1000m de altitude do Morro do Carasal (cuja recompensa é ver o Canyon Fortaleza de frente!), 

Ainda aos aventureiros, rapel ou escalada no Morro da Gávea ou na Testa do Macaco, ou a trilha da Serra do Fundo Grande, com 7km à pé ou cavalgando, de alto nível e que remonta o antigo caminho dos tropeiros até chegar em Cambará do Sul, ou, por fim, a Trilha da Serra da Pedra (aberta pelos índios Xocleng até Cambará) e a linda muralha de 1km de altura, são uma ótima pedida

Uma pausa na aventura e natureza pode ser feita nos casas de artesanato da cidade, onde é possível encontrar itens locais como os feitos de fibra de bananeira orgânica, em especial as miniaturas de derlas (cestas de colheita de frutos, usadas por imigrantes), ou ainda no Museu Histórico Municipal, com seus itens arqueológicos e pertencentes aos pioneiros da região. Para completar, nada melhor que matar a fome com as delícias da culinária local, como um bom café da roça, cheio de quitutes, com a banana produzida localmente como um ingrediente bastante presente em seus sabores!

Informacões úteis

Veja informações úteis gerais sobre Jacinto Machado e Brasil.

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: