Tate Modern

No Instaviagem você encontra as melhores dicas de viagem em um só lugar.

Sobre Tate Modern

Uma das atrações mais incríveis de Londres, esta excelente galeria de arte moderna e contemporânea está abrigada na criativa Central Bankside Power Station, ao sul da Millennium Bridge. Uma síntese fascinante de arte moderna e design de tijolo industrial espaçoso, Tate Modern tem sido extraordinariamente bem-sucedida em trazer trabalho desafiador para as massas, tanto através de sua coleção permanente livre e exposições temporárias de grandes nomes de pagamento de taxa. O impressionante Edifício Blavatnik foi inaugurado em 2016, aumentando o espaço de exposição disponível em 60%.

O prédio de 200 metros de comprimento, feito com 4,2 milhões de tijolos, é uma visão imponente e foi projetado pelos arquitetos suíços Herzog e De Meuron, que ganharam o prestigioso Prêmio Pritzker de Arquitetura em 2001 por sua transformação da antiga usina. Conquistas significativas incluem a saída da chaminé central do prédio, com 99m de altura, acrescentando uma caixa de vidro de dois andares no teto e empregando o cavernoso Turbine Hall como um espaço de entrada dramático. Herzog e de Meuron também projetaram a nova extensão de 10 andares.

Como uma coleção suprema de arte moderna, o conteúdo do museu é, no entanto, a principal atração. Ao seu dispor, os curadores da Tate Modern têm obras de Georges Braque, Henri Matisse, Piet Mondrian, Andy Warhol, Mark Rothko e Jackson Pollock, além de obras de Joseph Beuys, Damien Hirst, Rebecca Horn, Claes Oldenburg e Auguste Rodin. Como parte de uma comissão com foco em migração e comunidade local, a principal Boiler House foi renomeada para Natalie Bell Building por um ano a partir de outubro de 2018, em reconhecimento a uma ativista local que fez contribuições maciças para sua comunidade.

A coleção permanente da Tate Modern é organizada por tema e cronologia nos níveis 2 e 4 do Edifício Natalie Bell e nos níveis 0, 2, 3 e 4 do Edifício Blavatnik. A ênfase na última é na arte a partir dos anos 1960. Mais de 60.000 obras estão em rotação constante portanto, se houver um trabalho específico que você gostaria de ver, use o campo de pesquisa no site para ver se (e onde) está pendurado.

A localização do museu é também suprema, aproveitando ao máximo as varandas populares no piso 3 do edifício Natalie Bell e a galeria de observação de nível 10 no edifício Blavatnik. A magnífica vista é elegantemente transportada pela Ponte do Milênio diretamente para a St Paul Cathedral, na cidade, na margem oposta do rio.

Dica: Guias de áudio estão disponíveis por custo adicional no nível 1 do edifício Natalie Bell; esses guias duram cerca de uma hora e cobrem os destaques da coleção permanente. - Para visitar o museu irmão Tate Britain, pegue o Tate Boat no Bankside Pier.

A entrada é gratuita, mas algumas exposições temporárias podem ter custo adicional e exigir reserva. Consulte o site para infos atualizadas da programação.

Recomendação:

Viajante Solo; Casal; Família; Amigos

Categoria:

Museus, Galerias de arte

Endereço:

Bankside, London SE1 9TG, Reino Unido

Horários:

Segunda: 10:00 – 18:00
Terça: 10:00 – 18:00
Quarta: 10:00 – 18:00
Quinta: 10:00 – 18:00
Sexta: 10:00 – 22:00
Sábado: 10:00 – 22:00
Domingo: 10:00 – 18:00

Horários sujeitos à alteração

Avaliações:

Google: 4.5
Facebook: N/A

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

O Instaviagem é uma agência de viagem online especializada em pacotes feito sob medida. Nossa equipe de Especialistas vão montar e te ajudar a realizar a sua viagem dos sonhos.

Solicite uma proposta de cotação agora mesmo: